sábado, 3 de janeiro de 2009

Ferroviário 2 x 1 Potiguar


Atuando em seu estádio, no primeiro amistoso do ano contra a equipe do Potiguar do Rio grande do Norte o Ferroviário, mais uma vez não ofereceu a sua torcida um espetáculo digno das dimensões do “tubarão”, entretanto em relação aos jogos anteriores ouve algum progresso.

A vitória por 2x1 fala bem do que foi o “match” como se dizia antigamente, jogo truncado o Ferroviário querendo, mais sem criatividade, então ficava fácil para a defensiva potiguar que se preocupava apenas com a velocidade de Leo Jaime e nada mais, o primeiro tempo terminou empatado em um tento com dois gols de bola parada, Clebson para ferrão aos 37 min. e Marcelo Dias para o Potiguar aos 44, empate até nas expulsões uma para cada lado Cleyton do Tubarão e Paulão do alvirrubro do Rio Grande do Norte.No segundo tempo com as alterações de ambas as partes o jogo ficou um pouco melhor, mais aberto, com as entradas de Cristiano no ataque e Wilson no meio campo o ferrão passou a ter mais o domínio do jogo e a produzir jogadas mais elaboradas, e em uma dessas Cristiano serviu Leo Jaime, que só desviou do goleiro, marcando o segundo gol coral e decretando o gol da primeira vitória do “tubarão da Barra” em 2009.


Ficha Técnica

Ferroviário 2 x 1 Potiguar (RN)

Data: Sábado, 03 de Janeiro de 2009.Local: Vila Olímpica Elzir Cabral – Fortaleza

Árbitro: Avelar Rodrigues

Ass1: Marcelo Fontenele

Ass2: Luis Peruca

4º árbitro: Joselito Silva

Observador : Roberto Silva

Ferroviário : Jefferson, Valter (Rodrigo) Antonio Menezes. Paulo Paraíba e Cleyton:Dino(Wilson)Robson(Alberto),Clebson(Diego)e Ernanes:João Neto(Cristiano) e Leo Jaime(Wescley).Téc. Arnaldo Lira

Potiguar : RNPaulo Renato (Vilson),Brás, Paulão ,Paulinho e Wilder:Túlio (Jailson),Max, Fabio e Vaninho (Giliard):Helinho (Michel) e Marcelo Dias (Fabio).Téc. Miluir Macedo
fonte : artilheiro

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Marcelo Ramos se apresenta na Chapecoense

Calma!!!
Antes que o torcedor coral imagine que o artilheiro do Pernambucano de 2007 tomou outro rumo não é nada disso.

Trata-se do zagueiro Marcelo Ramos que já passou pelo Náutico.


Na foto abaixo, Marcelo Ramos e o também zagueiro Anelka

A Bola aguarda

Saudades das tardes de futebol, da bola rolando, do grito de gol, das vibrações das torcidas.

Saudades de computar pontos para os vencedores, das danças das tabelas.

Quem sobe, quem desce. Quem se aproxima do título, quem fica próximo ao rebaixamento.

Sentimentos "abrasileirados" com o cotidiano do futebol.
Preparamos um "Show de Notícias" especial para este Domingo às 14 horas.
Uma verdadeira história do Campeonato Pernambucano desde 1915 até os nossos dias.
Incluindo os preparativos dos clubes ques estarão correndo atrás da bola a partir do sábado dia 10.
O Programa vai ao ar pelo www.radioclubeam.com.br

Sport driblou o Náutico, Ou o Inter driblou o Sport?


No mínimo, curiosas, as palavras do Presidente do Náutico Maurício Cardozo ao repórter André Santos da Rádio Clube em relação a negociação envolvendo o jogador Guto, que acabou acertando com o Sport.

- Conversamos com a direção do Inter sobre este jogador, porém, eles quiseram empurrar outro atleta, Rodrigo Paulista, e assim, nós não trabalhamos.

- O nosso concorrente (Sport) acabou trazendo e pagando 5 vezes mais, o salário que ele ganhava lá.

O Sport trouxe o lateral Jonas, seria o "Rodrigo Paulista" da vez ?

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Serrano 2 x 2 Icasa

O Jumento do Sertão entrou em campo nesta terça-feira e empatou com O Verdão do Cariri, que jogou mais uma partida amistosa, na preparação visando o início do campeonato cearense 2009.

O placar do jogo foi dois a dois, com Júnior Moura e Júnior marcando para o Serrano, enquanto Esquerdinha marcando os dois gols do Icasa.

O que parecia ser apenas um amistoso, acabou sendo um jogo bastante corrido e com quatro expulsões. Foram expulsos Pio, Luis Fernando e Marivaldo pelo time do Icasa e Marcondes pelo Serrano.

Esse foi o terceiro amistoso do Icasa que ainda faz mais um amistoso em território pernambucxano no próximo domingo(04) contra o Salgueiro.

fonte : artilheiro

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

"Chucky" deve reforçar o Sport em 2009

Numa tacada de mestre do Repórter Rodrigo Gomes da Rádio Clube de Pernambuco, a torcida leonina ficou sabendo que o primeiro reforço para 2009, pode ser um chileno.
Daniel González, também conhecido como "Chucky".


A diretoria nega veementemente, porém, o Repórter conseguiu uma entrevista com o empresário do atleta, o carioca Maurício Nassif, que falou "Está sacramentada a negociação. Estive no Chile na semana passada e fechei a ida do Daniel González para o Sport".

O atleta é um meia tem 24 anos, já passou pela seleção nacional e é um dos destaques do país.
Pertence ao Colo Colo, porém está emprestado ao Cobreloa.

Central 0 x 1 CSA

O CSA foi a Caruaru e conseguiu um importante resultado diante do Central, na tarde desta terça-feira. Jogando no estádio Antônio Inácio de Souza, a equipe azulina bateu o time do interior pernambucano por 1x0, e tirou a imagem negativa do jogo do sábado retrasado, quando o Azulão ficou no empate com o mesmo Central (1x1), no estádio Rei Pelé.

O gol da vitória saiu aos 13 minutos da segunda etapa. Após bate rebate na área, o atacante Neto teve categoria e tirou o goleiro Davi e marcou o go da vitória. Depois de abrir o marcador, o time alagoano segurou a pressão do alvinegro de Caruaru e garantiu a vitória no segundo amistoso de preparação para buscar o bicampeonato Alagoano, em 2009. Agora o elenco do Azulão parte para pré-temporada em União dos Palmares, a partir de domingo.

Central-PE
Davi; Russo (Eli), Sidney e Bebeto; Neto, Jardel (Adeildo), Ailton, Marquinhos (Gil) e Edu (Marcos Alagoano); Djalma (Careca) e Claudio (Fernando)Técnico: Edmilson
CSA
Thiago; Coelho (Augusto), Eridon e Fabio Lima (Júnior); Anderson, Marciano, Magno (Ricardo Miranda), Matteus e Kemps (Rafael Betim); Nilson e Neto (Da Silva)Técnico: Lorival Santos
FICHA TÉCNICA
Jogo: Central 0 x 1 CSA
Local: Estádio Antonio Inácio de Souza - Caruaru-PE
Árbitro: Gleidson Leite-PE
Auxiliares: Valter Ulisses-PE e Valdomiro Ferreira-PE
Cartões amarelos: Bebeto, Claudio e Marquinhos (Central); Matheus, Kemps e Nilson (CSA)

Fonte : Primeira Edição/ Tudo na hora

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Ipanema 0 x 1 Sete de Setembro

Como preparação para o Campeonato Alagoano 2009 o Canarinho do Sertão fez neste domingo (28) um jogo amistoso enfrentando a equipe do Sete de Setembro da cidade de Garanhuns-PE.

O jogo foi marcado por grande correria e força de vontade por parte dos atletas do Ipanema, porém não aconteceu muita objetividade, até porque o tempo de treinamento foi pequeno e a equipe ainda não está bem entrosada, detalhe que o professor Lealson vai ter que ajustar até o primeiro jogo válido pelo campeonato no dia 14 de janeiro frente a equipe do Corinthians Alagoano em Maceió.

A equipe visitante foi a vitoriosa, pelo placar de 1 x 0 gol marcado pelo zagueiro Jacó(3) na primeira etapa. O Ipanema ainda teve a chance de empatar o jogo no primeiro tempo com um pênalti a seu favor, mas o atleta Temisson (11) não marcou o gol.

Vitória x Corinthians Alagoano

Após conquistar o acesso ao Campeonato Pernambucano da série A1 de 2009, o Vitória segue nos preparativos para estrear bem na competição.

O Tricolor das Tabocas enfrenta o Corinthians Alagoano, no Domingo 4 de Janeiro, no Estádio Nelson Peixoto Feijó em Maceió.

A Equipe estreia no Estadual, dia 10, sábado, na Ilha do Retiro enfrentando o Sport.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Colo Colo 2 x 3 Vitória da Conquista

Jogando amistosamente na tarde deste domingo, 28 de dezembro, na cidade de Ilhéus, contra o Colo Colo, o Vitória da Conquista conseguiu uma vitória pelo placar de 3x2, num jogo que agradou bastante pela movimentação e pelo volume de jogo do alviverde.

Para o técnico José Ferreira, “a equipe demonstra uma evolução de uma equipe que joga aplicado em busca do resultado, mesmo com o gramado muito alto o que dificultou os nossos jogadores demonstrarem o seu futebol”. Para Ferreira, “o resultado confirmou a qualidade desde grupo e deste trabalho, que é abençoado por Deus e com muita luta e disposição, faremos desta equipe uma equipe vencedora”.

O artilheiro do time na pré-temporada, destaque do alviverde na partida, Diogo(foto) afirmou que “amistoso era só o nome, pois para nós o campeonato já começou e já estamos preparados para a disputa do próximo domingo e a torcida pode ter certeza que a luta vai ser constante para alcançarmos o nosso objetivo no campeonato baiano”.Os gols da partida foram marcados por Diogo de cabeça no começo do jogo, mas o Colo-Colo empatou com Marcos Chaves e virou com Alex Santos de pênalti.No segundo tempo, o Vitória da Conquista empatou a partida aos 10 segundos de partida, através de Narcísio e virou com Diogo no final da partida.

O Colo-Colo jogou Vinícius; Alex Santos, Júnior, Osmar e Rubens (Nilton); Patrick (Sidclei), Almir Santos (Carlinhos), Almir Sergipano (Wille) e Elzon; Marcos Chaves e Ednei (Celson). O Vitória da Conquista atuou com Gessé; Carlos Magno, Fernando Belém, Sílvio e Álvaro (Marcelo); Mica (Júnior Gaúcho), Paulo Henrique (Ricardo), Alessandro Azevedo e Narcísio (Cacá); Diogo e Raul (Lucivaldo).

As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, dia 4/1, Lomanto Júnior às 16 horas.

fonte : site do Vitória

Clodoaldo ; o destaque do Guarany de Sobral

O Guarany aposta no atacante Clodoaldo(foto) para voltar a brilhar na elite do futebol cearense. O ex-ídolo da torcida tricolor e com passagem marcante também pelo Ceará, está no clube sobralense desde o início do ano quando ajudou o Cacique do Vale a retornar à Primeira Divisão.

De volta à elite do futebol cearense, o Guarany representa uma das mais importantes cidade da região noroeste do Estado, no caso, Sobral. O Cacique do Vale sempre foi um time de garra. E é com essa garra que o Bugre sobralense está de volta à primeira divisão.

Depois de dois anos numa segundona, e este ano sagrando-se campeão, título que lhe deu o direito de voltar à primeira divisão, o time que é comandado pela família Torquato, volta com toda a vontade de estar entre os primeiros colocados. Não há o desejo só de participar do certame de 2009, mas de fazer bonito na competição.

Fonte : DN

Clodoaldo está completando 30 anos nesta segunda-feira e é um dos homenageados no quadro " O Mundo da Bola comemora" do programa " Bola ao centro" que vai ao ar ao meio-dia no www.radioclubeam.com.br com "Os Campeões da Bola".