sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Chitãozinho e Xororó apoiam flexibilização da "Voz do Brasil"

A AESP (Associação das Emissoras de Rádio e TV de São Paulo) lançou novo spot em campanha para aprovar o projeto de lei que autoriza as rádios a transmitir ‘A Voz do Brasil’ entre 19h e 22h. Desde 1962, o programa é veiculado em cadeia nacional às 19h. 

A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó endossa a iniciativa na mensagem que tem duração de 30 segundos. A sugestão da AESP é que as rádios do Estado veiculem o spot no mínimo duas vezes ao dia, no momento anterior e posterior à transmissão do programa. 

No áudio, a AESP pede que os radiodifusores e a sociedade cobrem dos deputados agilidade na aprovação da proposta que tramita no Congresso Nacional. 


Projeto de Lei 

Para o presidente da Abert, Emanuel Carneiro, com a flexibilização “será possível ouvir o programa em horários alternativos, de acordo com a realidade local, a grade da emissora e a necessidade do cidadão”.

O PL foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara no dia 17 de agosto desse ano. Agora, depende apenas da apreciação do plenário, para depois ir a sanção presidencial.

Com o recesso parlamentar, no entanto, a votação do projeto fica para o ano que vem. 
A proposta foi apresentada pela primeira vez em 2003 e já tramitou em cinco comissões da Câmara e do Senado. De acordo com o texto, o programa pode começar entre 19h e 22h. As emissoras públicas, no entanto, continuam a veicular às 19h.

Assessoria de Comunicação Abert

Nenhum comentário: