sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Nota do Movimento Transparência Alvirubra


Nunca um movimento legítimo de torcedores avançou tanto dentro do Náutico
Em respeito aos sócios e toda comunidade de aficionados do Clube Náutico Capibaribe, que ao longo de 02 (dois) anos acompanha o nascimento e desenvolvimento de ideias e projetos objetivando o crescimento sustentável, transparente, moderno e ético do clube, não poderia o MTA deixar de apresentar estas considerações após encerradas as eleições para o biênio 2012/2013.
Longe de reavivar polêmicas trazidas na eleição, é preciso frisar que o MTA saiu mais forte do que nunca desse pleito. Iniciou como um pequeno grupo que tinha apenas ideias e princípios, e cresceu, ainda que sem os mesmos espaços na mídia.
Com uma imensa capacidade de criação, planejamento, execução e trabalho, atingimos a compreensão de 30% do eleitorado do clube, cujo perfil médio ainda é muito conservador. Temos convicção que deixamos em 2010 e 2011 a nossa indelével marca.
O legado do processo democrático, com a eleição direta para presidente,  foi uma de nossas bandeiras dentro do Conselho Deliberativo e talvez a mais importante.
Sonhos, luta, empolgação, e ao final um sentimento de vitória. Lutou o MTA com suas próprias forças. Nossa militância nos orgulhou como pais e como alvirrubros.
Jovens recém-formados, estudantes universitários ou não, crianças com os rostos pintados “MTA”. Recebemos apoio de pessoas que não conhecíamos, mas se identificaram com a luta.
Um dia que terminou para os desavisados como triste, para nós foi um dos mais felizes das nossas vidas, pela união, pela forma honesta de fazer política e pelo exemplo que deixamos para as novas gerações, além do fato da incorporação das nossas bandeiras no discurso da situação.
A mudança do Náutico apenas começou, o MTA está mais vivo do que nunca.
Continuaremos fiscalizando. Cobrando quando necessário. Posicionando-nos quando sentirmos que é importante para o Clube Náutico Capibaribe.
A ciência política ensina o quão salutar é uma oposição fortalecida em qualquer que seja a entidade em disputa. Fortalecida e responsável. Porque oposição meramente destrutivista não é a nossa marca. Somos propositivos, mas sempre vigilantes. Responsabilidade é um dos nossos maiores ideais.
Ao final, esperamos que os grandes alvirrubros que apoiaram publicamente a candidatura do presidente, graças a isso elegendo-o, não fiquem apenas dispostos a colaborar com os dirigentes recém-eleitos, mas que assumam deveres, obrigações, tarefas e, sobretudo, se não estiverem no dia a dia do clube, cobrem transparência, ética, boa gestão, zelo.
A luta segue. Um Feliz Natal e um 2012 de vitórias aos sócios e torcedores do Clube Náutico Capibaribe.
Transparencia Alvirubra

Nenhum comentário: