sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Saci reforçará o Vitória em 2012


Desta vez não é lenda, tampouco especulação. Na próxima segunda-feira, 2, finalmente o primeiro reforço do Vitória para a temporada 2012 será apresentado. O ESPORTE CLUBE apurou que o lateral-esquerdo Wellington Saci, que defendeu o Sport nesta temporada e pertence ao Corinthians, vai vestir a camisa do Vitória por um ano.

O clube paulista liberou Saci ao Leão visando à negociação com o volante Neto Coruja, que ainda segue indefinida. Questionado sobre Saci, o presidente do Vitória, Alexi Portela, confirmou que o jogador chega no primeiro dia útil de 2012. “Queria surpresa, mas confesso que será ele. Já compramos a passagem de Saci para chegar na segunda-feira e assinar contrato. Eu disse que anunciaríamos um jogador e será mesmo Wellington Saci.

Tem três semanas que estamos conversando com ele e conseguimos fechar, apesar do interesse de alguns clubes da Série A”, assegurou o presidente. O time ao qual Alexi se referiu é o Náutico, que assegurou acesso à Série A recentemente.

Acesso, por sinal, parece ser uma especialidade de Wellington Saci. Ele conseguiu subir com o Corinthians em 2008, e também com o Sport este ano. Entretanto, em 2010, foi rebaixado com o Goiás, mas foi considerado pela imprensa goiana como um dos melhores da equipe esmeraldina naquele ano. Rapidez - A característica principal de Saci é a velocidade na ala esquerda.

No Sport, era responsável pelos contra-ataques e também atuava como meia de ligação. Fez quatro gols, sendo dois na Série B. Também gosta de bater falta na entrada da área. Além de Wellington Saci, a lateral esquerda deve ganhar o ala Lima até o fim da próxima semana. Destaque do Paraná este ano, o atleta pertence ao Internacional e se apresenta ao Colorado no próximo dia 5 de janeiro. Porém, apenas para acertar sua renovação de contrato, que termina no meio do ano.

Depois, será emprestado ao rubro-negro baiano até dezembro de 2012. Com a ala canhota abastecida de reforços, o próximo passo será trazer um camisa 9, além do meia de ligação. O presidente Alexi Portela garante que nada foi fechado ainda. “Neste caso, ainda não passamos de conversa. Vamos tentar fechar antes do dia 5 de janeiro”, completou.

A Tarde

Nenhum comentário: