quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

São Caetano contrata Pedro Júnior e Vicente



O São Caetano encerrou o mistério e apresentou o pacotão de reforços - sete jogadores - para a temporada 2012. Passam a integrar o elenco - se reapresentou ontem - para as disputas do Campeonato Paulista e da Série B do Brasileiro o lateral-esquerdo Vicente (ex-Ceará), o lateral-direito Daniel (ex-Avaí), os zagueiros Jorge Luiz (ex-Guaratinguetá) e Eron (ex-Ipatinga), os atacantes Thiago Silvy (ex-Criciúma), Alex (ex-Ulsan Hyundai, Coréia do Sul) e Pedro Júnior (ex-Gamba Osaka, Japão).
Os novatos chegam como peças de reposição para atletas dispensados nos últimos dias, entre os quais os laterais Elder Granja e Bruno Recife, o zagueiro Thiago Martinelli, o volante Ricardo Conceição e o atacante Antônio Flávio, que estava emprestado pelo AIK e, em janeiro, retorna ao time sueco, reticente em estender a permanência do jogador no Azulão.
O atacante Pedro Júnior e o lateral-esquerdo Vicente são os menos anônimos do grupo. O primeiro teve breve passagem pelo próprio São Caetano em 2007 na Série B do Brasileiro. Ficou apenas quatro meses e fez nove gols em 12 jogos. Tal desempenho despertou o interesse do Omiya Ardija, clube japonês para o qual se transferiu em agosto daquele ano. Também defendeu o Grêmio na Segundona do Brasileiro, em 2005, e em 2006 fez o gol do título do Gaúchão diante do Inter-RS. Jogou também pelo Sport em 2010. Já o lateral Vicente é velho conhecido dos torcedores da Ponte Preta, onde atuou em 2008 e 2009. Atuou no Náutico em 2006.
No dia 3, o grupo segue para o período de pré-temporada em Águas de Lindóia, no interior paulista.

DGABC

Nenhum comentário: