sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sport confirma Diogo e Rivaldo

O combinado foi cumprido. A quinta-feira passou e a diretoria do Sport anunciou a contratação de dois jogadores. Na realidade, os nomes já eram dados como certos. Além do volante Diogo, ex-Fluminense, o Rubro-negro acertou com outro atleta da posição. Trata-se de Rivaldo, que defendeu o Palmeiras nesta temporada. Os dois se encaixam na nova filosofia leonina. Eles chegam ao clube com contratos mais longos - três anos Diogo, Rivaldo dois - e ainda tiveram parte dos direitos federativos e econômicos adquiridos. Para hoje, a esperança é de que um zagueiro e um centroavante também assinem contrato com o Leão da Ilha.

“São dois jogadores que já estão batizados na Série A. Havia o interesse de outros clubes por. Mas ele é pernambucano e também é rubro-negro como a família. Isso pesou muito”, disse o diretor de futebol Aluísio Maluf. Ainda de acordo com o cartola, os dois atletas eram os primeiros na lista do treinador Mazola para a posição. “São dois jogadores que nós estávamos de olho há muito tempo. Graças a Deus conseguimos fechar e eles se apresentam na próxima segunda-feira”, declarou.

Com essas novas peças, a lista de reforços para a temporada 2012 sobe para oito. No entanto, esse número pode aumentar ainda hoje. Aluísio Maluf afirmou que o Sport está perto de fechar com mais um zagueiro e um centroavante. Para o setor ofensivo, o nome com mais força é Rafael Coelho, ex-Avaí. Já na defesa, Rafael Marques, que estava no Grêmio, pode vestir a camisa rubro-negra. “É um jogador que interessa, mas nós estamos correndo atrás de dois nomes para a posição”, disse.

Com relação ao novos contratados, Diogo é paulista. Antes de deixar o Fluminense, ele defendeu as camisas do Londrina, Figueirense e Grêmio. Aos 25 anos, ele tem duas participações em Copas Libertadores e foi peça importante na conquista do Brasileirão do ano passado pelo Tricolor das Laranjeiras. Já Rivaldo é pernambucano do município de Salgadinho. Apesar disso, formou-se com jogador no Santos e acumula passagens por Guarani, Marília e Vaduz, de Liechtenstein. Em 2010, o atleta se destacou no Avaí e foi contratado pelo Palmeiras.



Perfis
Rivaldo
Posição: volante
Data de nascimento: 25/07/1985 (26 anos)
Naturalidade: Salgadinho-PE
Altura: 1,81 metro
Peso: 75 quilos
Último clube: Palmeiras

Diogo
Posição: volante
Data de nascimento: 29/10/1986 (25 anos)
Naturalidade: Americana-SP
Altura: 1,81 metro
Peso: 82 quilos
Último clube: Fluminense


Brenno Costa/DP

Nenhum comentário: