quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ABERT PROTESTA CONTRA ASSASSINATO DE RADIALISTA NA BAHIA


A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão manifesta sua consternação pelo assassinato do radialista Laércio de Souza, da Rádio Sucesso, de Camaçari (BA), ocorrido nesta terça-feira, na cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador.
Souza foi morto com dois tiros na cabeça disparados por dois homens que o perseguiram até a casa de um vizinho, onde tentou se refugiar. De acordo com a polícia, o radialista vinha recebendo ameaças e há suspeita de que os autores sejam traficantes de drogas.
Profissionais e veículos de comunicação têm sido alvos cada vez mais freqüentes do narcotráfico e do crime organizado, sempre que ameaçados por notícias investigativas e de denúncia.
Reiteramos a necessidade de que as autoridades atuem prontamente para o esclarecimento e a punição dos responsáveis. Sob pena de vermos a liberdade de expressão e de imprensa, princípios vitais à democracia, ameaçada por imposição da violência. 

3 de janeiro de 2012

 EMANUEL SOARES CARNEIRO
Presidente

A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 2,9 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da vigência da liberdade de expressão em todas as suas formas.

Nenhum comentário: