terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Bahia repatria lateral Coelho


O Bahia confirmou, na noite desta terça-feira, 3, a contratação de mais um lateral-direito para a temporada 2012, na qual, além dos torneios nacionais e regionais, vai disputar também a Copa Sul-Americana. Trata-se do experiente Coelho, de 28 anos, que estava no Karabükspor, da Turquia.

O contrato do jogador vai até maio de 2012, para disputar apenas o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil. O gestor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, explica a curta duração do vínculo. “O Coelho está sem jogar desde maio do ano passado, então terá que fazer um recondicionamento físico diferente dos demais. A depender do desempenho dele no Baiano, e se agradar o técnico Joel Santana, poderemos renovar”, afirma.

No seu último clube, o turco Karabükspor, Coelho não foi feliz. Disputou apenas 10 partidas, sendo 6 como titular, e marcou dois gols. Acabou dispensado no final da temporada europeia, e está sem clube desde então. Angioni diz que conhece bem o jogador, e acredita que o investimento, aparentemente de risco, vale a pena. “A contratação dele é uma indicação minha. Conheço muito bem o Coelho, desde os tempos em que trabalhava com ele no Corinthians. Gosto muito do jogador, acho que não teremos problemas com ele”, disse.

Segundo o gestor de futebol, Coelho chega no Bahia para jogar como lateral-direito, apesar da sua versatilidade, que já o fez atuar como meia em outras equipes. “Ele vem para disputar posição com Boiadeiro [contratado em dezembro] e Madson [garoto revelado na base tricolor]”, garante. Dyego Rocha Coelho, natural de São Paulo (SP), foi revelado pelo Corinthians, clube em que viveu a melhor fase da sua carreira. No Brasil, defendeu também o Atlético-MG, em duas oportunidades. Na Europa, além do Karabükspor, jogou pelo Bologna, da Itália.

A Tarde

Nenhum comentário: