domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz 2012 para os clubes do Nordeste!!! Vem aí os Estaduais

2012 chegou!!!

E com ele, as novas esperanças.

O torcedor renova todas as suas expectativas e projeta sempre um ano melhor para o seu time do coração.

E o Nordestebol também renova todas as suas esperanças para o futebol da região.

Estamos a um ano e maio da Copa Das Confederações, e a dois anos e meio da Copa do Mundo.

Com 4 estados em plena ebulição. Teremos as atenções de todo o mundo concentradas , também em nosso pedaço.

Com 3 equipes na Série A. 6 na Série B. 5 na Série C e 12 na Série D, as perspectivas de sucesso são amplas.

Nos estaduais, as grandes lutas de sempre.

Em Pernambuco, O Santa lutará pelo Bi, Sport e Náutico fortalecidos pelos acessos à série A, terão força suficiente para tentar reconquistar o título. Central, Salgueiro, Porto, América, Araripina, Ypiranga, Petrolina, Serra Talhada e Belo Jardim lutarão pelas duas vagas na Série D e uma vaga nas semifinais. Isto, contando com os três grandes chegando nas três primeiras colocações.

Na Bahia, depois de 5 anos, um interiorano conseguiu tirar o título da capital. O Bahia de Feira de Santana vai lutar pelo Bi.  O Bahia se manteve na elite do futebol brasileiro e tenta resgata um título que não conquista desde 2001. O Vitória não conseguiu o acesso a nível nacional e parte para reconquistar o Baianão. Camaçari, Flu, Feirense, Serrano, Itabuna, Atlético, Juazeirense, Juazeiro e Vitória da Conquista tentam duas vagas na Série D e lutarão pelas semifinais, para quem sabe, sonhar com o título.

O Estado do Ceará, quer esquecer o ano de 2011. Ceará rebaixado para a Série B, vai em busca do Bi. Icasa rebaixado para a Série C, chegou na decisão pela última vez em 2008, perdendo nas finais para o Fortaleza. Fortaleza não conseguiu o acesso e vai tentar recuperar a hegemonia estadual, o Guarany do Juazeiro surpreendeu o ano passado e ficou com o vice. O Ferroviário, desde 2003 que não chega à decisão. O Guarany de Sobral, que disputará a Série C, Crato, Horizonte, Trairiense, Crateús tentarão chegar as semifinais e levar a vaga da Série D.

No Rio Grande do Norte, um ano proveitoso em relação aos anteriores. O ABC permaneceu na Série B e correrá em busca do Tri, o América conseguiu o acesso e também estará na segundona, e tentará quebrar o jejum, que vem desde 2004. Alecrim, ASSU, Corintians de Caicó, Santa Cruz, Palmeira, Baraúnas, Potiguar e Caicó correrão por fora, tentando também, conquistar a vaga da Série D.

Em Alagoas, o ASA tentará o Bi, após conseguir a permanência na Série B nacional. O CRB conseguiu o acesso à segundona no Brasil, e tem a obrigação de lutar pelo título, o que não acontece desde 2002. Vexame que não evitou no ano passado. Assim como o CSA, que não conquista o título desde 2008. CSE, Corinthians, Penedense, Murici, Coruripe, Sport e CEO correm por fora tentando também, a vaga da Série D.

Na Paraíba, o Treze tentará o Tri-campeonato, o Campinense tenta esquecer o rebaixamento para a Série D e foca no estadual. O Botafogo conquistou o último em 2003 e a torcida do alvinegro da capital cobra o sucesso do Belo. Auto Esporte, Paraíba, Flamengo, CSP, Sousa, Nacional e Esporte de Patos tentam surpreender. O Estado também disponibiliza uma vaga na Série D.

Em Sergipe, há dois anos que os clubes da capital não conquistam o estadual. O River Plate de Carmópolis é o atual Bi-campeão. O Confiança conquistou o último titulo em 2009. O Sergipe em 2003. Guarany, Socorrense, Olímpico, Lagarto, Itabaiana e Sete de Junho tentam surpreender. A vaga da Série estará em disputa.

No Maranhão, o Sampaio Corrêa lutará pelo Tri-campeonato. O Moto Club não conquista desde 2008. Maranhão, Imperatriz, Viana, Santa Quitéria, Cordino, Bacabal, Sabiá e São José serão os outros participantes.

No Piauí, a competição que dará a vaga da Série D, será o Torneio da Movimentação. O Estadual somente começará em março, e o campeão leva a vaga da Copa do Brasil de 2013. O atual Campeão é o 4 de Julho de Piripiri.

O Nordestebol acompanhará cada uma dessas competições em 2012.

Feliz Ano Novo!





Nenhum comentário: