sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Formiga se apresenta no América-RN


O time feminino do América já pode contar com seu maior reforço. A meio campo, Miraildes Maciel Mota ou simplesmente Formiga chegou à Natal nesta quinta-feira (05) e está empolgada com o novo desafio. Aos 33 anos a baiana, que joga futebol desde os 7 anos de idade, vem superando barreiras para fazer o que gosta e afirmou que vem para o América para ter mais conquistas. "Nunca pensei que pudesse estar em Natal para jogar. Mesmo assim, não hesitei em aceitar o convite e participar das competições. Gosto de estar em atividade", afirmou.

A jogadora diz que ainda falta muito apoio a categoria no Brasil e, nem mesmo a popularização do esporte trouxe apoio para que se formem times fortes. "Ainda falta muito apoio ao esporte. As equipes não apostam muito, além das Federações não acreditarem no potencial das competições. No Brasil ainda falta muito para o futebol feminino ser uma paixão com o masculino", enfatizou.

Apesar das dificuldades, a meio campo declara que o público gosta dos jogos e incentiva a categoria e isso serve de estímulo para as jogadoras. "O público já aceita o futebol feminino e isso é muito bom. Já fizemos jogos pela seleção com o Maracanã lotado. No Torneio Internacional que disputamos recentemente (que a seleção foi campeã), já mostrou o apoio da torcida e ficamos muito felizes com isso", afirmou.

Sobre o América, Formiga declarou que o pouco que conheceu já sentiu que é um time de tradição e espera poder ajudar o time a conhecer o caminho das conquistas. "Já pude conversar com algumas meninas e percebi que elas são muito curiosas e querem crescer no futebol. Isso é muito bom e espero puder ajudar a fazer um time competitivo. Vou vestir a camisa do América com o mesmo sentimento que visto a camisa da Seleção Brasileira", declarou.

Para o vice-presidente Kleber Carvalho, idealizador do projeto, o time tem tudo para obter muitas conquistas. "Com a chegada da Formiga vejo que a coisa está ficando séria e sei que vamos ter um time de qualidade. Este será o primeiro passo para a implementação do futebol feminino no América e esperamos poder fazer esse projeto crescer ainda mais", finalizou.  As jogadoras iniciam os treinamentos na segunda-feira (09), no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Site Oficial do América-RN

Nenhum comentário: