sábado, 25 de fevereiro de 2012

ASA joga pelo empate com Corintians para decidir o turno


Mais uma partida do Campeonato Alagoano será realizada neste sábado, às 14h30. Corinthians do Pilar e ASA de Arapiraca entram em campo para o segundo jogo da semifinal do primeiro turno do Estadual. O time arapiraquense, apesar de ter goleado o tricolor no jogo de ida, tem a vantagem apenas do empate, já que o novo regulamento do campeonato não permite a vantagem de saldo de gols.

O novo técnico do ASA, Heriberto da Cunha, estreou com o pé direito diante dos torcedores alvinegros. O treinador comandou o time na goleada de 5 a 0 aplicada sobre o seu adversário, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. Após o duelo, o treinador lamentou pelo fato de o time ter feito um grande jogo, mas não poder usufruir das vantagens estabelecidas em anos anteriores.

Para o duelo de hoje à tarde o técnico contará com o retorno do zagueiro Édson Veneno. O atleta estava entregue ao Departamento Médico alvinegro e foi desfalque por dois jogos. Recuperado, Édson foi relacionado por Heriberto da Cunha e enfrentará o time do Pilar. Além do zagueiro, o novo treinador terá à sua disposição dois jogadores recém-contratados. Trata-se do lateral Marcinho e do meia Gabriel, que foram anunciados logo após a chegada de Heriberto.

Por outro lado, o comandante alvinegro não poderá contar com o volante Cal e o zagueiro Fabiano, pois os dois atletas cumprem suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Além de Cal e Fabiano, Heriberto da Cunha não terá o lateral Augusto. O jogador era dúvida após o último treino do time, mas o Departamento Médico vetou sua participação no duelo.

No lado Tricolor, o técnico Ubirajara Veiga tem dúvida no meio-campo do time do Pilar. O treinador espera a avaliação do meia Edílson para saber se poderá contar com o jogador na partida deste sábado. O atleta, que ainda sente um problema muscular na coxa direita, será avaliado momentos antes da partida.

Ubirajara Veiga prefere manter sigilo ao falar da escalação. O treinador afirmou estar confiante na reabilitação do time, apesar da goleada sofrida em Arapiraca. Ao falar do jogo, o comandante admitiu que o time errou muito em território arapiraquense, mas destacou a qualidade do elenco para buscar uma vitória e levar a partida para a prorrogação, e logo depois conquistar a vaga na final do primeiro turno.

Corinthians do Pilar e ASA entram em campo às 14h20, no estádio Rubens Canuto, em Pilar. Os dirigentes disponibilizaram 500 ingressos para os torcedores do ASA e 1000 para os torcedores da casa. O valor da entrada para os alvinegros custa R$ 30, já os torcedores do Corinthians pagarão R$ 20.

Fonte: Minuto Arapiraca

Nenhum comentário: