sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ceará derrota Icasa na estreia de Lula Pereira



O Ceará venceu com certa facilidade a equipe do Icasa na noite desta quinta-feira (23), no estádio Presidente Vargas. Em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Cearense, o Vovô manteve a vice-liderança e fez 2 x 0 com Felipe Azevedo e Leandro Chaves. Agora, o Alvinegro tem 23 pontos.
O time de Porangabuçu bateu o centro e foi para o ataque. Logo aos 35 segundos, Rogerinho recebeu na entrada da área mandou a bola na trave. O volante Éverton foi derrubado na área aos 15 minutos. Pênalti, que Felipe Azevedo cobrou mal. A bola foi para fora e ele ouviu muita provocação do goleiro.
Aos 24 minutos, Apodi cabeceou a bola muito perto do gol. Era um prenúncio do que viria 2 minutos depois com um belo chute de Felipe Azevedo. De fora da área, o atacante abriu o placar e devolveu a provação que sofreu de Carlos Luna. Ceará um a zero. Passaram-se mais 3 minutos e André Turato atropelou Leandro Chaves na área. Novo Pênalti. Felipe Azevedo viu Luna defender e mais uma vez festejar.
Encurralando
Antes do primeiro tempo terminar, o jogador Davis, do Icasa, foi expulso. Com um homem a mais, o Ceará voltou mais ofensivo e jogando dentro do campo adversário. Já aos 5 minutos da etapa complementar, Romário recebeu lançamento de Rogerinho e finalizou no canto. Carlos Luna faz grande defesa.
Depois, aos 8 minutos, o arqueiro do Verdão defendeu dois chutes seguidos de Felipe Azevedo e o rebote de Rogerinho. O gol saiu quando Romário entrou na área pelo lado direito e, como um lateral, tocou para o centro, onde Leandro Chaves ampliou. O placar marcava 2 x 0 para o mandante.
Misael foi para o jogo, aos 15 minutos, no lugar de Rogerinho e Ederson na vaga de Romário. Depois do segundo gol, o Ceará diminuiu o ritmo de jogo e passou a trocar passes. Das vezes que subiu ao ataque, levou perigo em três circunstâncias e esbarrou na atuação impecável de Carlos Luna.
Felipe Azevedo e Carlos Luna selam a paz. Imagem: reprodução/TV Jangadeiro
Selando a paz
O resultado foi mantido até o fim pelos jogadores do Vovô. Depois do apito final, o goleiro alviverde se abraçou com o atacante Felipe Azevedo. Os dois disseram que não há desavenças. As provocações foram fatos exclusivos do jogo.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ: Fernando Henrique, Apodi, Heleno, Daniel Marques, Paulo Sérgio, Éverton, João Marcos (Bruno), Leandro Chaves, Rogerinho (Misael), Felipe Azevedo e Romário (Ederson)
Técnico: Lula Pereira
ICASA: Carlos Luna, Rayan, André Turato, Naka, Carlinhos, Jucemar, Davis (expulso), Bismarck, Marcelos Brás (Davi), Mimi (Lima) e Neto Paulista (Eder).
Técnico: Oliveira Canindé
Árbitro: Cleuton Lima
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Ricardo Dantas
Jangadeiro

Nenhum comentário: