segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vitória estreia com goleada no PE FACOL 2012



Na partida de abertura do Pernambucano FACOL 2012, o Vitória bicampeão estadual e representante pernambucano na Copa do Brasil goleou o Igarassu Real por 6x1, fora de casa, pela Chave A da competição. Os gols foram marcados por Ketlen (2), Lili (2), Dora Maria e Carol Baiana; Janaina descontou para o time da casa

Mesmo com o péssimo gramado do estádio municipal de Igarassu, o Vitória das estreantes Dora Maria, Sandrinha, Taliani e Caitlin, não decepcionou as dezenas de torcedores que viajaram para acompanhar a esteia do time e fechou o primeiro tempo goleando por 4x0. Com destaques para as atuações das atacantes Ketlen Wiggers e Lili Bala, que entrara ainda nos primeiro minutos de partida, substituindo a americana Caitlin.

O primeiro gol saiu aos 7 minutos com ketlen. Aos 18 minutos, Dora ampliou e aos 37 numa troca e passes dentro da área, Lili deixou de calcanhar para Carol Baiana fazer um golaço. No finalzinho do primeiro tempo, aos 41 Lili, numa atuação impecável, foi derrubada na área e Ketlen marcou o segundo dela na partida.

Na etapa complementar aos 12 minutos Lili voltou a marcar e fez o quinto do Vitória. Aos 29, ela outra vez, Lili Bala marcou num chute forte o sexto gol tricolor. Pó Igarassu descontou , de pênalti, aos 30 minutos com Janaina.

Desfalcados de quatro de suas principais jogadoras que estão servindo a Seleção Brasileira, além de não poder contar com alguns reforços contratados para a temporada, o técnico Edson Valente elogiou a esteia da equipe, mas destacou que o time deve evoluir bastante durante a competição. “Para uma esteia foi bom, porém, temos que melhorar em alguns aspectos, como posicionamento e finalizações”, afirmou Valente. “Mudamos a forma do time jogar, colocamos a equipe em um esquema diferente daquela do técnico Kleiton Lima e elas estão se adaptando a isso, o que é muito normal, mas mesmo assim o time mostrou um grande volume de jogo.”, concluiu.

O Tricolor das Tabocas volta a jogar pelo Pernambucano na próxima quarta-feira (7), às 19, em Aldeia contra o Ceare. Para esta partida Edson valente não poderá contar com Caitlin e com as meias islandesas Dora Maria e Thorunn que embarcaram após o jogo do Pernambucano para atuarem pela seleção islandesa na Algarve Cup. A equipe folga nesta segunda-feira e volta a se reapresentar na terça-feira.

Pela Chave B do Pernambucano FACOL 2012, o Sport também jogou fora de casa e venceu o Barreirense por 6x0.

Luciano Abreu/Vitória das Tabocas

Nenhum comentário: