quinta-feira, 22 de março de 2012

15 confrontos definidos na 2ª fase da CB 2012


Todos os nove times mandantes nos jogos de volta da fase inicial da Copa do Brasil, disputados nesta quarta-feira, se classificaram para a segunda fase. Entre eles, três paulistas: Palmeiras, Portuguesa e Ponte Preta. Só falta definir o 32.º classificado, que vai sair do confronto entre Coritiba e Nacional-AM. Por enquanto, estão definidos 15 confrontos.

Só o Botafogo Carioca se complicou para avançar na segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Mesmo dentro do Engenhão, o Fogão só eliminou o Treze, da Paraíba, de forma dramática, nos pênaltis, por 3 a 2, depois do empate no tempo normal, por 1 a 1, mesmo placar da ida. Agora vai enfrentar o Guarani, de Campinas, que eliminou o Brasiliense, em dois jogos.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reservou três datas para a segunda fase: dias 4, 11 e 18 de abril. Os locais, datas e horários dos jogos serão confirmados na sexta-feira. Os clubes de melhor colocação no ranking da CBF vão atuar fora no jogo de ida.

Na segunda fase, o formato continuará o mesmo da primeira. Caso o time visitante vença por dois gols ou mais de diferença, eliminará a partida de volta e ainda ficará com 60% da arrecadação de bilheterias. Os gols marcados fora de casa continuam valendo como critério de desempate.

CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE:

Palmeiras x Horizonte-CE
Ceará x Paraná
Cruzeiro x Chapecoense-SC
Atlético-PR x Criciúma-SC
Grêmio x Ipatinga-MG
Náutico x Fortaleza
Bahia x Remo
Portuguesa x Juventude-RS
São Paulo x Bahia de Feira-BA
Atlético-GO x Ponte Preta
Atlético-MG x Penarol-AM
América-MG x Goiás
Sport x Paysandu
Botafogo x Guarani
Vitória x ABC
ASA-AL x Coritiba ou Nacional-AM

AFI

Nenhum comentário: