quinta-feira, 8 de março de 2012

América perde para Horizonte e disputará classificação no Nazarenão


O América enfrentou o Horizonte, na estreia do técnico Roberto Fernandes e não conseguiu fazer a vantagem necessária para evitar o jogo da volta. O time rubro perdeu por 2 a 0 e agora terá que vencer por 3 gols de diferença para garantir a vaga na próxima fase da competição. Os gols da partida foram marcados por Elanardo e Jô. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (14), a partir das 20h30, no Estádio Nazarenão, em Goaininha

Com pouco tempo de trabalho com o elenco, o novo treinador optou por um esquema mais defensivo. Com 3 zagueiros, o América buscou se defender e tentar sair nas bolas rápidas com os homens de frente. Mesmo assim, o time da casa conseguiu assustar o América, que também chegou a criar boas chances, mas a bola parava, seja nas finalizações ou nas defesas do goleio Jefferson. Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, no primeiro tempo, o volante Nata derrubou André Cassaco na área e o juiz marcou pênalti. Elanardo cobrou e mandou para o fundo das redes e o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o time da casa.

Na volta do intervalo, o América foi para o tudo ou nada. O técnico Roberto Fernandes tirou o zagueiro Zé Antônio e colocou o atacante Isac e, com isso, o time ficou bastante ofensivo. Logo na primeira participação do atacante rubro, a cabeçada foi para fora. Apesar de estar melhor em campo, o América viu o Horizonte marcar o segundo gol antes dos 10 minutos, mas o juiz anulou marcando impedimento. Sem se abater com o resultado, o time de Roberto Fernandes foi para cima e na sequência da jogada quase empatou com Isac. Mesmo com boas chances, o América viu o Horizonte ampliar aos 24 minutos. Em uma bola lançada na área, Jô aproveitou e mandou para o fundo das redes. Com a vantagem no placar, o time da casa recuou e o América a buscava os espaços. Com o Horizonte cometendo faltas, o América tentava de bola parada, mas sem sucesso. Perto do final da partida, o time rubro ainda pressionou, mas o jogo terminou mesmo 2 a 0 para o Horizonte.


Site Oficial do América-RN
Foto: Horizonte

Nenhum comentário: