quinta-feira, 22 de março de 2012

ASA derrota Santa Quitéria e segue na CB 2012


ASA 2 x 1 Santa QuitériaASA 2 x 1 Santa Quitéria Foto: ASA/Click Arapiraca
A Agremiação Sportiva Arapiraquense teve seu segundo desafio na Copa do Brasil deste ano. O time da casa enfrentou mais uma vez o Santa Quitéria-MA e conseguiu mais uma vitória, garantindo a classificação para a próxima fase. O artilheiro do time, Lúcio Maranhão, foi o responsável pelo primeirogol da equipe. O meia Didira marcou o segundo, e Gabriel, do Santa Quitéria, garantiu o único gol dos visitantes.

ASA entrou com a missão de empatar ou vencer o segundo jogo da Copa do Brasil, já que não conseguiu conquistar a classificação antecipada na semana passada. O time do técnico Heriberto da Cunha iniciou partindo pra cima dos visitantes e, logo aos 7 minutos, marcou o primeiro gol do confronto.

O autor do primeiro gol do alvinegro arapiraquense foi o artilheiro do Campeonato Alagoano, o atacante Lúcio Maranhão. Augusto cobrou escanteio e a estrela do clube arapiraquense cabeceou no lado direito do goleiro Pablo, abrindo o placar no estádio Coaracy da Mata Fonseca, aumentando a vantagem alvinegra.

O time da casa seguiu pressionando e teve chances de ampliar o placar, mas esbarrou na defesa adversária. O Santa Quitéria também teve chance de empatar a partida, mas o goleiro Tutti anulou as tentativas dos visitantes.

Quando o primeiro tempo já estava chegando ao final, o meia Didira ampliou o placar. Numa jogada individual, Didira balançou as redes aos 42 minutos do confronto, dificultando ainda mais a situação do clube maranhense.

O segundo tempo teve início com alteração apenas no time do Santa Quitéria, porém, minutos depois o técnico Heriberto da Cunha teve que fazer uma substituição, pois Alan se contundiu e deu lugar a Gabriel.

Apesar das oportunidades criadas, o ASA não conseguia mais concluir suas finalizações em gols. Enquanto isso, o Santa Quitéria tentava aproveitar os espaços deixados pela zaga alvinegra e conseguiu chegar ao primeiro gol, aos 23 minutos. Livre, Gabriel recebeu a bola e mandou no canto da trave do goleiro Tutti, que nada pôde fazer.

Enquanto o ASA tentava marcar o terceiro gol para tranquilizar o torcedor, o Santa Quitéria buscava o empate para depois buscar o terceiro e levar a partida para os pênaltis. Apesar de tentar, os times não conseguiram mais balançar as redes e a partida terminou com o placar de 2 a 1 para o time da casa, assim, garantindo a classificação para a próxima fase. Agora, o ASA espera o vencedor de Coritiba-PR e Nacional-AM, que jogam amanhã.

Fonte: Minuto Arapiraca

Nenhum comentário: