domingo, 25 de março de 2012

Bahia faz 7 no Itabuna e dispara na liderança


Souza marca quatro gols e se aproxima de Neto Baiano na artilharia do Estadual

Um verdadeiro show do Esquadrão neste domingo, 25, no Estádio de Pituaçu. No reencontro com a sua torcida após dois jogos fora, o Bahia simplesmente massacrou o lanterna Itabuna, pelo placar de 7 a 1. Mais uma vez, brilhou a estrela do “Caveirão” Souza, artilheiro da equipe no campeonato, agora com 17 gols.
O tricolor entrou em campo homenageando o mestre Chico Anysio, que faleceu na sexta-feira, 23. Cada jogador do Esquadrão carregava na camisa o nome de um personagem marcante do humorista. Quando a bola rolou, quem brilhou em campo foi o Profeta... Ou melhor, Souza. O camisa 9 abriu o placar com apenas 1 minuto de jogo e ampliou aos 15, ainda no primeiro tempo.
Na etapa complementar, o “Caveirão” voltou com tudo, marcando aos 3 e aos 5 minutos. Na sequência, começou o revezamento na goleada tricolor: Magno marcou aos 13, Júnior fez aos 40 e Lenine deu o golpe de misericórdia aos 46. Felipe descontou para o Dragão do Sul aos 44. O elástico placar de 7 a 1 deste domingo foi a maior goleada nesta edição do Campeonato Baiano.
O triunfo fez o Bahia disparar na liderança da tabela, agora com 39 pontos, contra 32 de Vitória e Feirense, respectivamente segundo e terceiro colocados. O Bahia de Feira continua em quarto, com 29 pontos. De quebra, o Esquadrão assumiu o melhor ataque da competição, com 47 gols marcados. Já são 50 no ano, o melhor ataque entre todos os times do Brasil.
Na próxima quarta-feira, 28, o Bahia visita o Feirense, em Senhor do Bonfim, pela 18ª rodada. O adversário vem de uma derrota, por 1 a 0, para o Juazeiro. Já o Itabuna, lanterna da tabela com apenas 10 pontos, recebe o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Luís Viana Filho.
Bahia 7 x 1 Itabuna – 17ª rodada do Campeonato Baiano 2012.

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).
Público: 6.584 pagantes.
Renda: R$ 81.900,00.

Árbitro: Jailson Macêdo Freitas.
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Carlos Vidal Pereira de Oliveira.

Gols: Souza (quatro vezes: aos 1 e 15 minutos do primeiro tempo e aos 3 e 5 minutos do segundo tempo), Magno (aos 13 minutos do segundo tempo), Júnior (aos 40 minutos do segundo tempo) e Lenine (aos 45 minutos do segundo tempo) para o Bahia; Felipe (aos 44 minutos do segundo tempo) para o Itabuna.

Cartões amarelos: Souza (Bahia); Rogério e Wescley (Itabuna).

Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Júnior), Rafael Donato, Titi e William Matheus; Fahel, Lenine, Magno e Zé Roberto (Coelho); Jones (Lulinha) e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Itabuna: Pedro Henrique; Felipe Lima, Alex, Diego (Lucas) e Wescley; Levy, Rogério, Mateus (Neto Baiano) e Rodrigues; Wágner (Felipe) e Fernando Baiano. Técnico: Gélson Fogazzi.
Resultados da 17ª rodada do Baianão

Bahia 7 x 1 Itabuna (Pituaçu)
Juazeiro 1 x 0 Feirense (Adauto Morais)
Atlético de Alagoinhas 1 x 1 Serrano (Serrinha)
Camaçari 2 x 0 Juazeirense (Armando Oliveira)
Vitória da Conquista 1 x 0 Fluminense de Feira (Lomanto Júnior)
Bahia de Feira 2 x 0 Vitória (Joia da Princesa)

Vitor Villar
Foto: Eduardo Martins/Agência A TARDE


Nenhum comentário: