domingo, 25 de março de 2012

Ceará vence clássico-rei com gol no final



  Jogadores do Ceará e Fortaleza disputam a bola
O Ceará saiu vencedor no segundo Clássico-Rei de 2012. Foto: Divulgação/Cearásc.com
Deu Ceará no segundo Clássico-Rei deste ano. O zagueiro Erivelton marcou o único gol da partida, já nos instantes finais. O jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Cearense, aconteceu na tarde deste domingo (25).
Um minuto de jogo e Mota recebeu lançamento para chutar por cima da trave. O Leão revidou com Jailson, que sem marcação, quase acertou uma cabeçada na bola. Novamente o camisa nove alvinegro girou na frente da zaga e mandou no canto esquerdo do goleiro. Cléo respondeu no conta ataque e Fernando Henrique fez bela defesa. Tudo isso em apenas seis minutos de disputa.
Se estudando
Precavidas, as equipes passaram a jogar na marcação. O Fortaleza se posicionou atrás, para tentar sair rápido. O atacante Jailson acertou a bola na trave aos 22 minutos, num desses contra-golpes. Depois de uma sequência de lances truncados e muitas faltas. O Vovô insistiu pela direita com Apodi, mas não concluiu as jogadas. O primeiro tempo terminou sem gols.
Gol salvador
A parita recomeçou e o time tricolor voltou mais ofensivo e tinha mais iniciativa de ataque até os primeiros 15 minutos do segundo tempo. Cléo passava pela defesa e não conseguia concluir. O Ceará acordou e Rogerinho apareceu. Ele cobrou duas faltas com perigo a meta do adversário, aos 16 e 24 minutos.
Depois de muita insistência o gol saiu no minuto final. Num escanteio, Erivelton cabeceou a bola para dentro do gol de Fábio Lima e definiu o placar em um a zero para o Alvinegro, que diminuiu a distância para o líder Fortaleza. Agora, o Leão tem 41 e o Ceará 39 pontos na tabela.
FORTALEZA 0 X 1 CEARÁ
Fortaleza: Fábio Lima, Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca, Kauê, Leandro (Jeferson), Lucas, Esley, Geraldo (Marielson), Cléo e Jailson (Rômulo).
Técnico: Nedo Xavier
Ceará: Fernando Henrique, Apodi, William Thiego, Daniel Marques (Erivelton), Márcio Careca, Éverton (Juca), Eusébio, Heleno, Rogerinho, Felipe Azevedo (Romário)e Mota
Técnico: PC Gusmão
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assitentes: Thiago Ribeiro e Mardônio Ribeiro

Jangadeiro

Nenhum comentário: