domingo, 4 de março de 2012

CRB conquista 1º turno alagoano


Torcida do CRB lotou o Rei Pelé
Torcida do CRB lotou o Rei Pelé (Foto: Maceió Agora)
Um jogo dramático e para entrar na história. Na tarde deste domingo, 4, CRB e ASA entraram em campo em partida válida pela segunda final do primeiro turno do Alagoano 2012. Após um empate em 2 a 2 no último confronto realizado em Arapiraca, apenas a vitória interessava a ambos os clubes.

A pressão era visível para cima do CRB. Além de jogar diante de sua torcida que lotou o estário Rei Pelé, o Galo precisava vencer para quebrar um tabu de derrotas para o alvinegro que já durava 5 anos.
A partida foi um verdadeiro teste para cardíacos com os dois times protagonizando um belo espetáculo em campo. No final, o CRB se sagrou campeão em uma disputa por pênaltis. Com o resultado, o Alvirubro agora já está garantido na final do Alagoano 2012, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2013.

Jogo


O Galo começou a partida com mais pressão. Logo no início do jogo, aos 3 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda pelo meia Geovane, a bola passou na frente do gol do ASA mas ninguém conseguiu empurrar ela para o fundo das redes.
Aos 16 minutos, o lateral Marcinho foi lançado pela esquerda, Lúcio Maranhão quase consegue se antecipar na pequena área e abrir o placar do jogo.
O primeiro gol da partida saiu aos 31 minutos. Após uma perdida de bola do meia Maradona, Lúcio Maranhão foi lançado e, no meio de dois zagueiros, conseguiu dominar e chutar certeiro para o gol. Placar aberto, ASA 1 a 0.
Antes do final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Geovane cobrou falta e quase conseguiu surpreender Tutti, mas o goleiro Alvinegro fez grande defesa, espalmando para escanteio.
Segundo tempo
A segunda etapa começou quente. A melhor chance apareceu aos 11 minutos, com uma bola na trave do ASA. Didira cobrou escanteio da esquerda, a bola pegou efeito e enganou o goleiro Cristiano, batendo na trave e assustando a torcida regatiana.
O jogo seguia dramático. Correndo contra o tempo, o técnico Paulo Comeli começou a fazer suas alterações para ver se dava um novo gás ao time do CRB. Tirou Maradona, Jadilson e Marabá, e colocou Aloísio Pereira, Aloísio Chulapa e Leandrinho.
Com as substituições, o time do CRB começou a melhorar em campo. Aos 34 minutos, em uma boa troca de passes pela esquerda, Leandrinho cruzou rasteiro e Aloísio Chulapa quase conseguiu finalizar na pequena área.
Quatro minutos depois, quando a torcida regatiana já começava a ficar desesperada, aos 38 minutos, gol do CRB. Após um belo passe de Aloísio Chulapa, Geovani chutou a queima roupa no meio do gol de Tutti. Jogo empatado, para delírio da nação alvirubra.
Após o gol de empate, o Galo cresceu e passou a pressionar o ASA. Aos 40 minutos, Leandrinho quase conseguiu finalizar na pequena área.
Três minutos depois, aos 43, em cobrança de escanteio pela direita, André Nunes se antecipou ao atacante Rodrigo Dantas, e empurrou a bola para escanteio.
Aos 44, em cobrança de corner, Chulapa cabeceou no canto esquerdo de Tutti, que espalmou para a linha de fundo.
Final de segundo tempo, e tudo empatado.

Prorrogação


Com o início da prorrogação, logo aos três minutos, uma falha do goleiro Cristiano compromete toda a prorrogação. Após uma cobrança de escanteio pela direita, o goleiro regatiano falha e Audálio só tem o trabalho de empurrar para o fundo das redes. CRB 1 a 2 ASA.
Com o gol, o Galo parece não acreditar e passa a jogar de forma apática. O jogo seguia morno. Toda vez que o goleiro Cristiano tocava na bola, a torcida do CRB vaiava.
No segundo tempo da prorrogação, também aos 3 minutos, falta para o CRB. Era a chance de empate do alvirubro. O goleiro do Galo fica ajoelhado em campo. Na cobrança, Geovani. O meia do CRB toma distância e bate com categoria, no ângulo do ASA. Um golaço. Delírio da nação do CRB e um Cristiano indo às lágrimas. CRB 2 a 2 ASA.

Pênaltis


Nas cobranças para o CRB, os jogadores escolhidos foram: Aloísio Pereira, Geovani, Rodrigão, Rodrigo Dantas, Elsinho. Do lado Alvinegro, foram escalados: Lúcio Maranhão, Gabriel, Fabiano, Jorguinho e Alan.
Aloísio Pereira abre as cobranças de pênaltis (Foto: Maceió Agora)
Aloísio Pereira abre as cobranças de pênaltis (Foto: Maceió Agora)

A primeira cobrança era do CRB, Aloísio Pereira. No gol, o goleiro Tutti. Cobrança perfeita, no canto esquerdo. Galo 1 a 0.
Para o ASA, vai Lúcio Maranhão. No gol, Cristiano, com a torcida gritando seu nome. Era a chance do goleiro do CRB se redimir da falha no segundo tempo. Ele pula no canto certo, e defende a cobrança. É a redenção. A torcida vai ao delírio. Continua 1 a 0 alvirubro.
Na sequêcia, Geovani para o CRB. Cobrança perfeita, goleiro de um lado e bola do outro. CRB 2 a 0.
Gabriel vai para o Alvinegro. Torcida grita o nome de Cristiano e a bola bate no travessão e entra. CRB 2 a 1 ASA.
Jogadores do CRB comemoram título do primeiro turno (Foto: Maceió Agora)
Jogadores do CRB comemoram título do primeiro turno (Foto: Maceió Agora)
Rodrigão, zagueiro do CRB, vai para a cobrança. Tutti no gol. Bola batida com força, no meio do gol e Tutti pula do lado esquerdo. Gol do CRB, 3 a 1.
Fabiano para o ASA vai para a bola. Cristiano de um lado e bola do outro, gol do ASA. Agora o placar marca 3 a 2.
Rodrigo Dantas vai para a cobrança para o CRB. Bola batida rasteira, no meio do gol, consciente, sem chances para Tutti. CRB 4 a 2.
Para a cobrança do ASA, Jorginho. Se o jogador perder a cobrança, o CRB é campeão do turno. A chance da consagração está nas mãos de Cristiano. Cobrança por cima do gol. CRB CAMPEÃO ALAGOANO do primeiro turno!



TV Maceió e MaceióAgora exibirão a partida, na íntegra nos seguintes dias e horários:

Segunda: 8h30  13h00
Terça:    02h00  8h30  13h00
Quarta:   02h00  8h30  13h00


Maceió Agora

Nenhum comentário: