quarta-feira, 28 de março de 2012

Direito ao esporte é tema de encontro entre adolescentes e representantes do governo e da sociedade civil no Recife

Jovens lideranças conhecerão os planos da Secopa para o legado da Copa do Mundo de 2014 no Recife e deverão elaborar propostas pela garantia do direito ao esporte seguro e inclusivo 

Recife, 28 de março – Será realizado amanhã, 29 de março, o I Encontro da Rede de Adolescentes e Jovens pelo Direito ao Esporte (Rejupe) de Recife. O encontro reunirá jovens lideranças da rede, representantes dos governos municipal e estadual e da sociedade civil, incluindo autoridades envolvidas na organização da Copa do Mundo de 2014. 

A reunião é uma iniciativa do UNICEF em parceria com a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa) do Governo de Pernambuco e o Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (Iidac). 

Será o quinto evento da série de encontros da Rejupe realizados desde fevereiro nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Durante cada um dos encontros, os adolescentes conhecerão o planejamento dos Estados e dos municípios para os megaeventos esportivos, como a Copa de 2014, e elaborarão propostas para promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes no esporte e por meio do esporte. 

No Recife, os adolescentes e jovens conhecerão a proposta da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa) para a construção do legado social do mundial de futebol no Recife. 

Sobre a Rejupe – A Rede de Adolescentes e Jovens pelo Esporte (Rejupe) foi criada em abril de 2011 durante o Encontro Nacional dos Adolescentes pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo, realizado, no Rio de Janeiro, pelo UNICEF em parceria com o Iidac, Instituto Esporte & Educação (IEE), Sesc e Centro de Promoção da Saúde (Cedaps). 

O objetivo da rede é promover a integração e a participação qualificada de adolescentes das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 em espaços de discussão de políticas públicas de esporte seguro e inclusivo para crianças e adolescentes brasileiros. 

A ideia é garantir que jovens lideranças contribuam para a construção de um legado social positivo para os megaeventos esportivos que serão realizados no País. 
  
Serviço: 
O quê: 1º Encontro de Rede de Adolescentes e Jovens pelo Esporte (Rejupe) do Recife 
Quando: Dia 29 de março, das 9h às 17h30 
Onde: Auditório da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) – Av. Conselheiro Rosa e Silva, 975 

Mais informações:Assessoria de comunicação do UNICEF
Estela Caparelli
Telefone: (61) 3035 1963 e (61) 8166 1648
E-mail: 
mecaparelli@unicef.org 

Nenhum comentário: