quinta-feira, 1 de março de 2012

FPF divulga Grupos do PE 2012 Sub-20


Neste ano, além dos 12 clubes da Série A1, o campeonato contará com mais 4 clubes convidados: Vitória, Cabense, Vera Cruz e Atlético Pernambucano.

Na tarde desta quarta-feira (29), foi definida na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) a fórmula de disputa do Campeonato Pernambucano Sub-20, que tem início no dia 17 de março. Representantes dos clubes se reuniram com a Diretoria de Competições e aprovaram o sistema do campeonato.

No total, 16 equipes participam da competição. A fase classificatória é formada por quatro grupos (“A”, “B”, “C” e”D”), cada grupo composto por quatro equipes que jogam entre si em jogos de ida e volta. A competição terá 122 partidas – para as equipes que chegarem até a última fase – inicialmente, aos sábados, e, após o campeonato Pernambucano Coca-Cola 2012, aos domingos.

O Campeonato, que este ano terá uma fórmula de disputa regionalizada e será definido no mata a mata, contará com 183 mil ingressos do programa Todos Com a Nota. O número de substituições durante o jogo passou de três para sete – desta forma, todos os jogadores relacionados terão a chance de participar das partidas. Nesta sexta-feira (02), a tabela completa do Campeonato Sub-20 estará disponível em nosso site.

Já levantaram a taça o Santa Cruz Futebol Clube e Sport Club do Recife, que, agora, buscam o oitavo título; o Clube Náutico Capibaribe, que corre atrás do tetracampeonato; e o Clube Atlético do Porto, que tenta seu terceiro troféu.

Confira abaixo como ficou a composição dos grupos:

Grupo “A”
Sport
Vitória
Central
Belo Jardim

Grupo "B"
Náutico
Vera Cruz
Porto
Atlético PE

Grupo "C"
Santa Cruz
Cabense
Ypiranga
América

Grupo "D"
Serra Talhada
Salgueiro
Araripina
Petrolina

Nenhum comentário: