quarta-feira, 28 de março de 2012

Os jogos do interior pernambucano

Belo Jardim x Petrolina
Contraindicado para hipertensos, o duelo entre Belo Jardim e Petrolina, no estádio Mendonção, a partir das 20h, poderá mexer bastante na tabela do Pernambucano. Em jogo estarão os planos das equipes de se manter na elite estadual e de conquistar uma vaga na Série D do Brasileiro. Após dez dias de folga, o Belo Jardim volta a campo pressionado pelo risco de rebaixamento. A equipe é a décima colocada e tem só um ponto de vantagem sobre o Araripina, primeiro time na zona de queda (17 a 16). Já o Petrolina sente o peso da péssima campanha no returno (uma vitória, dois empates e quatro derrotas) e das ameaças de Ypiranga e Porto à sua vaga na Série D. Hoje, a Fera tem 26 pontos, contra 25 e 24 dos concorrentes do Agreste, seus adversários na 20ª e 21ª rodada.

Serra Talhada x Central
Uma vitória no estádio Nildo Pereira, na partida das 20h, deve ser um importante salto para longe da zona de rebaixamento, tanto para Serra Talhada, quanto para Central. A derrota, no entanto, pode colocar uma das equipes à beira da Série A2, dependendo dos demais resultados da rodada. Afinal, ambas estão mal das pernas no campeonato: ocupam, respectivamente, a oitava e a nona colocações. O Serra Talhada tem uma vantagem de cinco pontos em relação ao Araripina, primeiro time no grupo de queda, e precisa aproveitar o fator “casa”. Afinal, só voltará a jogar no Nildo Pereira na última rodada, contra o Porto. As outras duas partidas são no Recife, contra Sport e Náutico. Já o Central, que está a quatro pontos do Bode, luta para pôr fim a uma sequência de cinco jogos sem vitória. 

América x Araripina

Jogo para ninguém botar defeito.Essa é a promessa do confronto entre América e Araripina, às 20h,no estádio Ademir da Cunha.Embora estejam juntos na zona de rebaixamento para a Série A2 do Pernambuco, os dois times vão entrar em campo com objetivos diferentes. Lanterna desde as primeiras rodadas, o América lutará, sobretudo, para fechar com honra a participação no estadual. Afinal, para se livrar do rebaixamento, o alviverde precisaria vencer os quatro jogos restantes e torcer por quatro derrotas do Belo Jardim, décimo colocado. O Araripina, porém, ainda tem chances consideráveis de se segurar na elite local. Com um ponto a menos que o Calango (17 a 16), o Bode chega a Paulista com a missão de iniciar uma reação que não pode mais esperar. 


PeSuperEsportes

Nenhum comentário: