sábado, 31 de março de 2012

Vitória busca a reabilitação contra o Itabuna


Margarida Neide | Ag. A Tarde
Em lugar do contundido Gabriel, jovem Dankler ganha nova oportunida entre titulares do Vitória
Em lugar do contundido Gabriel, jovem Dankler ganha nova oportunida entre titulares do Vitória
Depois dos tropeços contra o Bahia de Feira e contra o Fluminense, o Vitória volta a campo neste domingo, 1, contra o Itabuna, no Estádio Luís Viana Filho, para recuperar o seu prestígio no Campeonato Baiano.
Mas reconquistar a confiança do seu torcedor não é o único objetivo do rubro-negro, que, atualmente na segunda colocação do torneio com 33 pontos ganhos, ainda é seguido de perto pelo Feirense, terceiro colocado com 32 pontos, e ainda precisa garantir a sua classificação para a segunda fase do torneio.
Além do zagueiro Victor Ramos, que ainda cumpre suspensão, o comandante rubro-negro, Toninho Cerezo, terá mais três importantes desfalques contra o Dragão do Sul: vetados, o zagueiro Gabriel Paulista, o volante Uelliton e o lateral Nino Paraíba também estão fora do duelo.
Para o Itabuna, a partida contra o rubro-negro é tudo ou nada: na lanterna da competição com apenas 11 pontos, a equipe precisa de um triunfo para voltar a encostar no Camaçari, que tem 17 pontos e ocupa a 10ª colocação, a primeira fora da zona de desenço.
A rodada tem ainda os confrontos Juazeiro X Camaçari, no Adauto Morais; Vitória da Conquista X Bahia de Feira, no Lomanto Júnior; Flu de Feira X Atlético, no Joia da Princesa; Feirense X Juazeirense, no Pedro Amorim; e Bahia X Serrano, em Pituaçu.
Vitória - As novidades no time de Cerezo contra o Dragão do Sul estarão nas duas laterais: por opção, o treinador promoverá os retornos dos jovens Romário, na direita, e Mansur, no lado esquerdo.
O experiente Wellington Saci, que, desde o seu retorno, não havia feito boas apresentações, foi preterido pelo treinador. Polivalente, Léo foi relacionado e ficará no banco de reservas para o caso de uma eventual necessida em qualquer uma das duas laterais.
Na zaga, o comandante rubro-negro, que não poderá contar com Gabriel Paulista por duas semanas, promoverá a volta de Dankler, ao lado do experiente Rodrigo. Sem Uelliton, que sofre com uma virose e foi vetado, Rodrigo Mancha ou Mineiro são as opções do treinador para atuar ao lado de Michel.
O maior mistério da sua equipe, no entanto, está no ataque, onde as oscilações dos desempenhos de Rildo e de Marquinhos ainda deixam dúvidas sobre qual dos dois atuará ao lado do artilheiro Neto Baiano. Índio, desta vez, nem foi relacionado. Dinei ficará no banco.
Itabuna - O técnico do Azulino, Gelson Fogazzi, tem alguns problemas para armar a sua equipe. O primeiro deles está no ataque: na partida da última quarta-feira, 28, o atacante Wescley recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Na zaga, o treinador ainda não pode contar com o zagueiro Diego, que cumprirá contra o rubro-negro a última partida de uma suspensão de três jogos impetrada pelo TJD-BA.
O goleiro Pedro Henrique e o lateral Wescley saíram contundidos na partida contra o Carcará e ainda são dúvidas para o jogo.
Time com pior campanha do Campeonato Baiano, o Itabuna venceu apenas duas partidas, empatou outras cinco e perdeu em onze oportunidades.
Itabuna X Vitória - 19ª rodada do Campeonato Baiano 2012.
Local: Estádio Luís Viana Filho, em Itabuna (BA).
Data: Domingo, 1 de abril.
Horário: 16h.
Árbitro: Diego Pombo LopeZ.
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Dijalma Silva Ferreira Júnior.
Itabuna: Pedro (Xande); Levi, Bruno, Lucas e Wescley (Caique); Claudio, Rogério, Rodrigues e Túlio; Fernando Baiano e Felipe. Técnico: Gelson Fogazzi.
Vitória: Renan; Romário, Dankler, Rodrigo e Wellington Saci; Rodrigo Mancha, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Rildo (Marquinhos) e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.

A Tarde

Nenhum comentário: