quinta-feira, 12 de abril de 2012

ASA prejudicado pela arbitragem dá adeus à CB 2012


Coritiba 3 x 0 ASACoritiba 3 x 0 ASA Foto: Ascom Coritiba
Com vantagem na bagagem, o ASA foi até o Paraná enfrentar o Coritiba no jogo de volta da Copa do Brasil. Apesar do esforço, o clube arapiraquense sofreu três gols e foi eliminado da competição. Tcheco balançou as redes após um pênalti mal marcado a favor do time da casa. Anderson Aquino e Everton Ribeiro garantiram a classificação coritibana.

O jogo começou com o Coritiba saindo mais para o ataque. Jogando em casa, o clube paranaense chegava com muito perigo, chegando a assustar o goleiro Tutti, que viu a bola passar “tirando tinta” da trave alvinegra.

Enquanto isso, o ASA buscava se defender, mas não abria mão do contra-ataque, criando algumas oportunidades de finalização, porém, não conseguiu balançar as redes adversárias. Apesar de estar jogando fora de casa, o time arapiraquense não se intimidou e em algumas oportunidades chegou a jogar melhor que o Coritiba.

O primeiro gol saiu aos 38 minutos, quando Jorginho derrubou Roberto fora da área e o árbitro Antônio Rogério Batista do Prado marcou um pênalti a favor do time da casa. A cobrança foi feita por Tcheco, que chutou no lado direito do goleiro Tutti. Após sofrer o primeiro gol, o ASA ficou abalado e diminuiu o ritmo de jogo.

O Coritiba aproveitou a situação e chegou ao segundo gol já nos acréscimos do primeiro tempo. Anderson Aquino recebeu a bola aos 46 minutos e mandou no canto da trave do goleiro alvinegro, garantindo o placar que já classificaria sua equipe para a fase seguinte da Copa do Brasil.

O segundo tempo continuou com um Coritiba melhor em campo. O clube arapiraquense já não era mais aquele que iniciou a partida, bom na marcação. Apesar das oportunidades criadas, o time paranaense não conseguia garantir o terceiro gol.

Porém, o time da casa conseguiu balançar novamente as redes aos 32 minutos, quando Rafinha cruzou rasteira para o atacante Everton Ribeiro, que mandou no canto do goleiro Tutti, garantindo o placar de 3 a 0.

Heriberto da Cunha ainda viu Tiago Gaúcho deixar o campo após ser expulso, aos 38 minutos. Apesar das tentativas, o resultado ficou mesmo no 3 a 0, garantindo a classificação do Coritiba para a terceira fase e encerrando a campanha do time arapiraquense na Copa do Brasil.

MundoASA

Nenhum comentário: