quarta-feira, 4 de abril de 2012

ASA recebe Coritiba pela CB 2012



Nesta quarta-feira, ASA e Coritiba se enfrentam pela terceira vez, agora em partida válida pela Copa do Brasil. Os dois times entram em campo às 20h30, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A partida será a primeira da segunda fase da Copa do Brasil.

Após “despachar” o Santa Quitéria-MA, vencendo o clube Maranhense nos jogos de ida e volta, por 3x2 e 2x1, respectivamente, o time do ASA garantiu a sua classificação para a segunda fase da competição. O adversário do Coritiba-PR na primeira fase foi o Nacional-AM, onde empatou o primeiro jogo em 0 a 0 e venceu o segundo por 2 a 0.

O técnico Heriberto da Cunha terá o retorno do zagueiro Fabiano e do lateral Alan, além do volante Jorginho, que não pôde entrar em campo no último domingo pelo estadual, pois cumpria suspensão automática. Porém, Audálio é dúvida para o treinador, devendo passar por avaliação momentos antes da partida.

No time visitante, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com os meias Rafinha e Renan Oliveira, além do atacante Marcel. Por outro lado, o atacante Roberto retorna para o time titular após se recuperar de um resfriado.

Heriberto da Cunha, técnico do ASA, declarou que o clube arapiraquense vai respeitar o adversário, mas exigiu de seus atletas personalidade dentro de campo. “Nós temos que respeitar, mas temos que ter personalidade para jogar o futebol e coragem para agredir o adversário. Vamos continuar com esta filosofia de trabalho para que eles possam manter esse desempenho e encarar, o Coritiba, ligados nos 90 minutos”, falou o treinador.

Enquanto o treinador pensa no jogo de volta, o volante William, do Coritiba, não esconde o objetivo de eliminar o segundo jogo. “É importante a gente chegar lá e tentar fazer um grande jogo para já eliminar o jogo de volta”, declarou o volante.

Um ponto favorável para o clube alvinegro é sua campanha dentro da casa, já que está invicto este ano jogando diante de seus torcedores. No total, foram 16 confrontos, onde somam 13 vitórias e 3 empates incluindo o jogo contra o Santa Quitéria-MA.

Para eliminar o jogo de volta, o time paranaense precisa vencer a partida com dois gols de diferença. Caso isso não ocorra, os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (11), no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.

MundoASA
Arte: LanceNet

Nenhum comentário: