sábado, 7 de abril de 2012

ASA vence e garante vaga nas semifinais do AL 2012


Lúcio MaranhãoLúcio Maranhão Foto: ASA/Click Arapiraca
Penedense e ASA entraram em campo na tarde deste sábado, em jogo válido pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Alagoano. Os gols da partida saíram no primeiro tempo de jogo. O artilheiro Lúcio Maranhão e o jovem Valdívia garantiram os gols alvinegros, enquanto Kanu diminuiu para o Penedense.

O jogo começou com o ASA superior ao Penedense, e seguiu sendo assim. O clube arapiraquense levava perigo para o adversário, mas não conseguia concluir as finalizações em gols. Apesar das dificuldades do campo, o time alvinegro mostrava um bom futebol, lutando para abrir o placar fora de casa.

O ASA chegou ao primeiro gol através dos pés do artilheiro Lúcio Maranhão, que chegou ao seu 17º gol no Campeonato Alagoano. O atacante recebeu a bola do meia Didira e soube mandar no canto esquerdo do goleiro adversário, abrindo o placar aos 19 minutos do primeiro tempo.

Em seguida, o time continuou atacando, e chegou a perder mais uma oportunidade clara de gol. Mas logo depois o garoto Valdívia fez um golaço no estádio Alfredo Leahy. Aos 27 minutos, o meia recebeu do lateral Dudu, deu um chapéu no adversário e, após deixar a bola bater no chão, mandou em direção ao gol do goleiro Thiago, ampliando o placar para 2 a 0.
Mal deu tempo de comemorar, pois logo em seguida o Penedense conseguiu diminuir o placar, levando a torcida a fazer barulho em Penedo. Após uma bobeira da zaga alvinegra, Kanu girou e mandou a bola no canto superior esquerdo do goleiro Jonatas, que fez sua estreia no ASA.

Apesar de sofrer o primeiro gol, o time arapiraquense seguiu pressionando os donos da casa, mas vacilava nas finalizações, deixando escapar as oportunidades que tinha para ampliar o placar e terminar o primeiro tempo com tranquilidade. Apesar de um jogo bastante movimentado, o Penedense pouco chegava com perigo.

O segundo tempo já não voltou tão movimentado. O ASA já não apresentava o futebol que mostrou no primeiro tempo, enquanto o Penedense tentava chegar com perigo. O alvinegro buscava surpreender o adversário no contra-ataque, mas também não soube aproveitar.
O time da casa perdeu Miminho, que recebeu cartão vermelho. Logo depois, Jorge Guedes simulou pênalti e recebeu o segundo cartão amarelo. 

O Penedense ainda teve a chance de empatar a partida já perto do final do jogo, após uma bobeira da defesa do ASA.

Apesar das oportunidades criadas, o segundo tempo passou em zero. Com a vitória garantida no primeiro tempo, o clube arapiraquense chega a quinta vitória no segundo tempo do Campeonato Alagoano. Agora, o time vai se preparar para enfrentar o Coritiba na Copa do Brasil.

MundoASA

Nenhum comentário: