quinta-feira, 19 de abril de 2012

Bahia goleia Remo e avança na CB 2012

Eduardo Martins/Agência A TARDE
Após sufocar no primeiro tempo, primeiro gol do Bahia saiu apenas no 2º tempo, com Lulinha
Após sufocar no primeiro tempo, primeiro gol do Bahia saiu apenas no 2º tempo, com Lulinha
O Bahia precisava apenas de um triunfo simples, mas para que economizar? Nesta quinta-feira, 19, o Esquadrão de Aço goleou o Remo em Pituaçu, por 4 a 0, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Como o primeiro jogo terminou em 2 a 1 para os paraenses, o tricolor conseguiu se classificar para as oitavas de final sem problemas.
A sede de gols do tricolor resultou num verdadeiro drama durante o primeiro tempo. O Bahia pressionava o Remo, mas a correria era tanta que o gol acabou não saindo. Sem problemas, já que na etapa complementar o Esquadrão de Aço fez chover no gol dos paraenses.
Lulinha abriu o placar aos 13 minutos – após linda jogada de Madson -, Rafael Donato ampliou aos 27, Júnior fez o terceiro aos 30 e Vander fechou a goleada tricolor aos 34. O Remo precisaria fazer três gols nos dez minutos finais para garantir a classificação, o que não aconteceu. Com o resultado, o Bahia avançou com folga para as oitavas de final.
O adversário do tricolor na próxima fase será a Portuguesa, que passou pelo Juventude na segunda fase. O primeiro jogo será em São Paulo, no Estádio do Canindé, na quarta-feira, 24, às 19h30. A partida de volta será em Pituaçu, no dia 10 de maio, uma quinta-feira, também às 19h30.
Por enquanto, o tricolor volta as suas atenções para o Campeonato Baiano, onde encara o Vitória da Conquista, no próximo domingo, 22, às 16h, no Estádio Lomanto Júnior, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano.
Bahia 4 x 0 Remo - Jogo de volta pela 2ª fase da Copa do Brasil 2012.

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Quinta-feira, 19 de abril.
Horário: 19h30.

Público: 14.896 torcedores.
Renda: R$ 288.075,00.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ).

Gols: Lulinha (aos 13 minutos do segundo tempo), Rafael Donato (aos 27 minutos do segundo tempo), Júnior (aos 30 minutos do segundo tempo) e Vander (aos 34 minutos do segundo tempo) para o Bahia.

Cartões amarelos: Rafael Donato, Madson, Fahel e Vander (Bahia); Juan Sosa, Jhonatan, Edinho e Diego Barros (Remo).

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Donato, Titi e Hélder (Danny Morais); Diones (Fabinho), Fahel, Gabriel e Morais; Lulinha e Júnior (Vander). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Remo: Adriano; Edinho, Diego Barros e Juan Sosa; Thiago Cametá, Jhonatan, Adenízio (Alan), Magnum e Aldivan (Marciano); Reis (Joãozinho) e Fábio Oliveira. Técnico: Flávio Lopes.

Vítor Villar/A Tarde

Nenhum comentário: