segunda-feira, 2 de abril de 2012

Campinense derrota Treze e retorna ao G-4



Em partida válida pela décima quarta rodada do Campeonato Paraibano 2012, o Campinense venceu o Treze no estádio O Amigão, em Campina Grade.
A partida começa tensa e bastante disputada com ambas as equipes buscando o gol, mas, aos trinta e três minutos de jogo, quem abre o placar é o Campinense com Warley que de cabeça aproveita o bom cruzamento de Renatinho Carioca e estufa a rede do goleiro Felipe Eduardo fazendo a torcida rubro-negra ir ao delírio.
Porém, cinco minutos depois Márcio Carioca aproveita a falha da zaga cartola e chuta no canto direito de Pantera igualando o placar no Amigão e dando números finais a primeira etapa da partida.
A Raposa volta sem alterações para o segundo tempo e segue atacando em busca da vitória.  Aos quinze minutos de jogo o atacante rival Thiago Cunha é expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Imediatamente o técnico Freitas Nascimento faz sua primeira substituição colocando Anderson Oliveira no lugar de Ben-Hur. Jogando agora com um homem a mais a Raposa e aproveita bem o fato transferindo a vantagem numérica ao placar, pois, aos vinte e sete minutos de jogo o atacante Potita recebeu a bola, avançou em velocidade e chutou na saída do goleiro que marcou o segundo do Campinense na partida.
Aos trinta e seis minutos de jogo mais duas expulsões. O zagueiro cartola Diego Padilha e o volante rival Neto Maranhão se estranharam após falta do rubro-negro e receberam cartão vermelho.
Com menos jogadores em campo o espaço para a armação de jogadas se tornou maior e foi a hora da estrela do goleiro Pantera brilhar, com a realização de boas defesas nos ataques da equipe adversária.
Com o resultado positivo, o Campinense passou a cadenciar mais o jogo, trabalhando a bola para ganhar tempo até o apito do árbitro Adalberto Moesia decretar o fim da partida e a vitória da Raposa por dois a um, fazendo explodir de alegria a arquibancada principal do Amigão.
Os jogadores do Campinense terão a segunda-feira de descanso recuperativo e voltam às atividades na manhã de terça-feira, no Renatão. O próximo compromisso da Raposa no Campeonato Paraibano 2012 será no domingo, 08/04, às 16h, contra o Sousa no estádio Marizão, em Sousa.
Ficha técnica
Estádio O Amigão – Campina Grande
Décima quarta rodada Campeonato Paraibano 2012 – Campinense 2 x 1 Treze
Arbitragem: Adalberto Moesia (FPF - Cajazeiras)
Auxiliares: Audo Silva (FPF - Guarabira) e Michelson Nóbrega (CBF - Guarabira)
Campinense: Pantera, Breno, Diego Padilha e Ben-Hur (Anderson Oliveira); Madson, Anderson Paulista, Henrique (Rhuan), Adriano Felício (Claudemir) e Renatinho Carioca; Warley e Potita.
Técnico: Freitas Nascimento
Treze: Felipe Eduardo, Celso (Manú), Anderson, Adalberto e Leomir (Thiago Messias); Amaral Rosa, Carlos Alberto, Neto Maranhão e Doda; Márcio Carioca (Vavá) e Thiago Cunha.
Técnico: Marcelo Vilar
Cartões amarelos: Madson, Breno, Rhuan para o Campinense; Doda, Tiago Cunha (x2) para o Treze.
Cartões Vermelhos: Diego Padilha para o Campinense; Thiago Cunha e Neto Maranhão para o Treze.
Gols: Warley e Potita para o Campinense; Márcio Carioca para o Treze.
Público pagante: 7.674
Público não pagante: 548
Público total: 8.222
Renda: R$ 83.305,00

Campinense
Foto: Silas Batista

Nenhum comentário: