quinta-feira, 12 de abril de 2012

Fortaleza e Náutico iniciam nesta quinta, classificação para as oitavas da CB 2012


Tradicionais times do Nordeste, Fortaleza e Náutico vivem momentos distintos no primeiro semestre de 2012. Já classificado para a fase final do Campeonato Cearense e há quatro jogos invicto, o Tricolor pode aumentar o calvário do Timbu, que perdeu o técnico Waldemar Lemos e não vence há quase um mês - cinco partidas -, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília) no Presidente Vargas, no duelo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Depois de avançar após uma vitória por 3 a 0, que minou a derrota por 3 a 2 na estreia, sobre o Comercial-PI, o Fortaleza quer se apresentar bem diante do Náutico antes de encerrar a primeira fase so Estadual no domingo - a equipe ainda tem a possibilidade de superar o Ceará e terminar na liderança. E os jogadores não querem ser poupados.

"Nosso grupo tem mostrado muita união em campo, além disso, não vemos nenhum jogador desistindo e nem reclamando da puxada maratona de jogos e treinos. O maior estímulo do nosso grupo é a força de vontade e o pensamento de vencer. Nem sempre que entrarmos em campo vamos dar espetáculo. 

Vamos sim, jogar em busca de resultados positivos e não de mostrar um futebol bonito, isso pode vir por conseqüência", declarou o volante Leandro, que, recuperado de lesão, retorna à equipe.

O Náutico, que não encontrou dificuldades para eliminar o Santa Cruz-RN logo no primeiro jogo da Copa do Brasil, viu seu rendimento cair no Estadual. Faltando uma rodada para o término da primeira fase, o Timbu pode ser ultrapassado pelo Petrolina e ficar fora das semifinais. A competição nacional, portanto, é a esperança de recuperação dos alvirrubros antes da decisão do final de semana.

A fim de encerrar com a má fase, o interino Levi Gomes promoveu mudanças no time que vinha atuando. A principal foi a entrada de Dorielton no lugar de Léo Santos, para formar dupla de ataque com Siloé. Além disso, o volante Auremir, que vinha sendo improvisado no lado direito de campo, deve ficar de fora da partida devido a um corte no supercílio, em que ele precisou levar dez pontos. O meia Eduardo ramos, poupado das atividades de segunda-feira, voltou a treinar normalmente e deve estar disponível para o jogo.

FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA x NÁUTICO

Local
: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE) 
Data: 12 de abril de 2012, quinta-feira 
Horário: 20h30 (de Brasília) 
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) 

Assistentes: Jesmar Benedito Miranda e Izac Márcio da Silva
FORTALEZA: João Carlos; Raul, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Jéfferson, Marielson, Esley e Geraldo; Jaílson e Cléo 
Técnico: Nedo Xavier

NÁUTICO: Gideão; Marlon, D. Bispo, R. Alves, Marquinho, Derley, Elicarlos, Eduardo Ramos, Jefferson; Dorielton e Siloé 
Técnico: Levi Gomes (interino)


ESPN
Arte: Lance

Nenhum comentário: