quinta-feira, 12 de abril de 2012

Fortaleza goleia Náutico e leva vantagem para os Aflitos


O Fortaleza goleou o Náutico, por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (12), no Estádio Presidente Vargas. Esse foi o primeiro confronto entre os dois times na segunda fase da Copa do Brasil. O resultado dá grande vantagem ao Leão que, na próxima semana, pode perder do Náutico por até três gols e ainda consegue a classificação.
O Tricolor, empurrado pela sua torcida, começou o jogo pressionando o Timbu. O primeiro lance de perigo saiu aos 5 minutos, em chute de fora da área. O atacante do Fortaleza, Marinelson, mandou uma bomba e o goleiro do Náutico, Gideão, espalmou para escanteio. O Leão tentava várias vezes de longe, mas errava na pontaria.
Quando acertou a primeira investida para entrar na área timbu, o Tricolor do Pici abriu o placar aos 15 minutos. Cléo fez boa jogada, Rafinha girou e tocou por cima de Gideão.
A comemoração foi dupla, porque três minutos depois, o pequeno Cléo soltou uma bomba na trave e, no rebote, Jaílson apareceu para marcar o dele.
Segundo tempo
Aos 22, o árbitro marcou pênalti para o Leão. Jaílson entrou na área depois de uma bobeira de Eduardo Ramos e foi derrubado por Jefferson. Na cobrança, Geraldo não desperdiçou.
Aos 28, Marlon recuou muito fraco para Gideão. Cléo foi mais rápido e aproveitou para tocar na saída do goleiro alvirrubro.
Em vantagem, o Fortaleza sentiu que já estava de bom tamanho e tocou a bola esperando o jogo acabar.
Próximo jogo
O Fortaleza enfrenta o Crateús no estádio Juvenal de Melo, às 16h. A partida é do Campeonato Cearense, onde o Leão está na vice-liderança com 49 pontos.

Jangadeiro

Nenhum comentário: