sábado, 7 de abril de 2012

Horizonte vence e garante vaga nas semifinais do CE 2012


O Horizonte assegurou a terceira vaga na semifinal do Campeonato Cearense, já que Ceará e Fortaleza foram os primeiros. O time da Região Metropolitana derrotou o Itapipoca (2 x 1) na tarde deste sábado (7) no estádio Perilão. Vanger e Vanderlei fizeram os gols da vitória, enquanto Birungueta descontou para os donos da casa, que já estão rebaixados.
O atacante Vanger abriu o placar para o Galo do Tabuleiro logo aos 2 minutos de jogo. Ele acertou um belo chute de primeira e fez um a zero. O time horizontino embalou com o resultado parcial e dominou as ações ofensivas durante boa parte da etapa inicial, mas não conseguiu aumentar o marcador. O time foi para o intervalo vencendo com o gol relâmpago.
A equipe do Garoto Travesso devolveu na mesmo dose o gol de empate. Aos 2 minutos do segundo tempo, Birungueta deu um chute certeiro de fora da área e o goleiro Jefférson nem se mexeu. Tudo igual: um a um no Perilão. O equilíbrio do placar foi o retrato do restante do jogo, que alternava momentos de perigo de gol para cada lado.
O Horizonte, no entanto, foi mais eficiente e conseguiu ficar na frente novamente. Vanderlei cobrou falta com perfeição para fazer o segundo gol da equipe da Região Metropolitana. Eram jogados 23 minutos da etapa complementar. O Galo manteve o resultado até o fim de jogo e garantiu vaga na semifinal.
Duelo de Guaranis
O Guarany de Sobral também se deu bem na rodada ao vencer o Guarani de Juazeiro no estádio Romeirão. O atleta André Mensalão fez o único gol do jogo aos 14 minutos do segundo tempo. O resultado afastou o Cacique da zona de rebaixamento, já que a equipe sobralense soma 21 pontos e está em 8º colocado na tabela.

Jangadeiro

Nenhum comentário: