quinta-feira, 26 de abril de 2012

PREPARATIVOS PARA A SÉRIE A2 2012



O Arbitral foi mediado pelo diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, que esclareceu questões sobre vistorias, gramados, alambrados, vestiários, estádios e toda a estrutura necessária para a realização do campeonato de acesso à Série A1. A segunda vistoria a ser feita nos estádios está marcada para a próxima semana e os clubes devem apresentar as condições exigidas para poder competir até o mês de maio.
A diretoria de competições apresentou sugestões de novos formatos para a disputa da competição, e os votantes de cada clube, em sua maioria, optaram pelo sistema da Série A1 (com jogos em ida e volta e, posteriomente, semifinais e final). O campeonato passará a ter jogos nas quartas-feiras, além dos jogos do domingo.
O início do torneio está previsto para a segunda quinzena de junho, com término previsto para o mês de setembro. Neste ano, o torneio terá 32 datas para sabermos quem irá conquistar o título e o acesso à Série A1. Os clubes que tiverem êxito, subindo de divisão, devem ter estádios com capacidade para 5 mil pessoas – as equipes que não possuam estádio com tal estrutura terão que apresentar o projeto concluído até dezembro.
Modernização do torneio - Nesta próxima edição, os times participantes terão custos mais altos, porém, isto servirá para o crescimento da competição. Além da nova fórmula de disputa – a mesma da Série A1, serão realizados exames anti-doping em todas as partidas das semifinais e na final do torneio e a divisão de acesso também terá observadores de arbitragem em todas as rodadas da competição.

FPF

Nenhum comentário: