quarta-feira, 4 de abril de 2012

Vitória empata com o Conquista e adia classificação



Eduardo Martins/Agência A Tarde
Artilheiro Neto Baiano passou em branco e Vitória apenas empatou com o Conquista em pleno Barradão
Artilheiro Neto Baiano passou em branco e Vitória apenas empatou com o Conquista em pleno Barradão
O Vitória continua vivendo uma fase muito irregular no Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira, 4, a equipe do técnico Toninho Cerezo voltou a decepcionar e empatou com o Vitória da Conquista por 1 a 1 em pleno Barradão. O resultado desta 20ª rodada não garante a classificação antecipada do Leão para a fase final.
Buscando a permanência no G-4 do Baianão, o Bode foi melhor que o rubro-negro durante toda a partida. Manteve a posse de bola e assustou o goleiroRenan, que trabalhou bem.
Ainda assim, quem saiu na frente do placar foi o Vitória, com o zagueiro Victor Ramos, aos 4 minutos do segundo tempo. O Conquista descontou também com gol de defensor: Sílvio, aos 27, também na segunda etapa.
Com o empate, o Vitória chega aos 37 pontos e permanece na segunda colocação, já que o Feirense também empatou com o Camaçari, por 1 a 1, nesta rodada, e ficou com 36. A classificação do rubro-negro para a fase final ainda não está garantida, porque o a diferença para o Conquista, quinto colocado, é de apenas seis pontos, e o Bode ainda pode ultrapassar o Leão no número de triunfos.
O Conquista, por sua vez, sai do G-4, pois o Bahia de Feira ultrapassou-o, chegando aos 32 pontos após vencer o Itabuna por 2 a 1. O Bode pode recuperar a vaga na próxima rodada, quando enfrenta o Atlético de Alagoinhas em casa, no domingo, 8, às 16h. Já o Vitória pode garantir a sua classificação no mesmo dia e horário, contra o Juazeiro, no Adauto Morais.

Vitória 1 x 1 Vitória da Conquista - 20ª rodada do Campeonato Baiano 2012.

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).
Árbitro: Jailson Macedo Freitas.
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Adailton José de Jesus.

Gols: Victor Ramos (aos 4 minutos do segundo tempo) para o Vitória; Sílvio (aos 27 minutos do segundo tempo) para o Vitória da Conquista.

Cartões amarelos: Pedro Ken (Vitória); Átila, Claudemir e Carlinhos (Vitória da Conquista).

Vitória: Renan; Romário (Léo), Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken (Arthur Maia) e Geovanni; Marquinhos (Dinei) e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.

Vitória da Conquista: Rodolfo; Átila (Zé Leandro), Emílio, Sílvio e Claudemir (Welington); Alemão, Edimar, Mica e Carlinhos; Júnior Gaúcho e Cacá (Lídio). Técnico: Elias Borges.
Resultados da 20ª rodada do Campeonato Baiano:

Atlético de Alagoinhas 5 x 0 Juazeiro
Serrano 0 x 1 Fluminense de Feira
Camaçari 1 x 1 Feirense
Bahia de Feira 2 x 1 Itabuna
Vitória 1 x 1 Vitória da Conquista
Vitor Villar/A Tarde

Nenhum comentário: