segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ceará e Fortaleza ficam no empate


Hoje à tarde, o Ceará enfrentou o Fortaleza, no primeiro jogo da Final do Campeonato Cearense 2012. O time alvinegro fez um bom jogo e foi melhor durante toda a partida, mas o resultado ficou no 0 x 0.

O primeiro tempo começou com os dois times buscando o campo de ataque. Logo aos três minutos, Rogerinho cobrou falta da entrada da área, mas o goleiro adversário defendeu. Na sequência, Jaílson chutou, mas Fernando Henrique defendeu bem a meta alvinegra.

Aos 17 minutos o Vozão levou muito perigo à defesa adversário. Mota fez ótimo cruzamento para Felipe Azevedo, que cabeceou colocado, mas o goleiro João Carlos defendeu novamente.

Com 34 minutos, o árbitro Heber Roberto Lopes/PR assinalou falta duvidosa da defesa alvinegra e, em seguida, expulsou o técnico Paulo César Gusmão. Depois disso, o duelo ficou mais disputado e as duas equipes não criaram chances claras de gol, encerrando a etapa inicial em 0 x 0.

O segundo tempo começou ainda mais disputado. Os dois times mostraram força no setor defensivo e a primeira finalização surgiu aos dez minutos, quando Mota recebeu de Márcio Careca e chutou de primeira, porém, a zaga travou o lance e a bola ficou com o goleiro João Carlos.

Reina e Romário entraram na equipe, com o objetivo de dar mais movimentação no ataque. Aos 32 minutos, Mota recebeu de Romário e chutou, mas a zaga adversária travou o lance. Na sequência, Misael entrou na vaga de Mota.

A etapa final seguiu sem grandes emoções, mas aos 36 minutos, Misael recebeu ótimo passe de Reina, deixou o zagueiro para trás e chutou forte, mas a bola bateu na trave. Dois minutos depois, Romário deu dois dribles no zagueiro do Fortaleza e chutou cruzado, mas a bola passou na frente do gol e saiu.

Aos 44 minutos, Romário teve mais uma grande chance. O camisa 18 recebeu na entrada da área e cabeceou colocado, buscando o canto direito de João Carlos, mas a bola saiu pela linha de fundo, fechando o resultado em 0 x 0.

Agora, o Vozão se prepara para o jogo de volta, que vai acontecer no próximo domingo, 13/05, também no PV.


cearasc

Nenhum comentário: