terça-feira, 1 de maio de 2012

Futevôlei terá torneio com várias duplas do Nordeste

O futevôlei pernambucano está voltando a todo vapor. Depois de algum tempo sem a realização de competições oficiais, a Federação Pernambucana de Futevôlei (FPFv) tem programada para este ano uma série de eventos, começando com a realização, nos dias 12 e 13 de maio, da Copa Nordeste de Futevôlei, em quadra a ser armada nas imediações do Edifício Acaiaca, na praia de Boa Viagem. O certame terá a participação de 16 duplas, representando os Estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia. Pernambuco terá equipes do Recife, Caruaru e Porto de Galinhas.

O presidente da FPFv, Joaquim Guimarães, que já participou de vários campeonatos de nível nacional e internacional, como atleta, e ainda hoje atua, na categoria máster, está otimista quanto ao sucesso da competição, devido ao interesse que o esporte desperta no Estado. “Pernambuco sempre teve um futevôlei forte. Na quadra existente na frente do Hotel Vila Rica, já desfilaram craques como Zé do Carmo, Birigui, Betinho, Dinho, Sérgio China e Edinho, que hoje é treinador”, declarou Guimarães, conhecido no ambiente esportivo como Guima. Ele destaca alguns valores da atualidade que certamente terão papel relevante na Copa Nordeste. “Sinhô e Aroldo formam uma dupla que pode ser apontada como uma das favoritas”, afirma o dirigente, lembrando também os nomes de Rafael Guaru, Fernando DDI, Alexandre Cabeça, campeão mundial de duplas. “Todos são jogadores capazes de levantar qualquer plateia”, afirma o dirigente.

Alagoas terá uma equipe forte, pois conta com Fábio, Tata e Pião, campeões mundiais de futevôlei 4 x 4, uma modalidade surgida recentemente.

Os atletas que defenderão as cores do Estado já estão em plenos preparativos, pois esperam que a taça de campeão fique em Pernambuco. Ao mesmo tempo estão de olho na premiação financeira, bastante atrativa.

ACDP

Nenhum comentário: