terça-feira, 28 de agosto de 2012

Assembléia Legislativa homenageia ACDP


A Assembleia Legislativa do estado de Pernambuco realizou, nesta terça (28 de agosto), uma sessão solene em homenagem aos 90 anos da ACDP. A proposta partiu do deputado Aluísio Lessa, do PSB. A entidade foi a primeira do Brasil a reunir jornalistas dedicados à cobertura de eventos esportivos. 

A associação participa ativamente de todos os momentos do esporte pernambucano, acompanhando delegações e marcando presença nas competições nacionais, sul-americanas e copas do mundo. 



Atualmente, numa parceria entre a entidade, o Governo do Estado e a Universo, os cronistas realizam um curso intensivo de inglês, para que se comuniquem melhor com os visitantes estrangeiros durante a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014, que acontecem no Brasil.

O deputado José Maurício, do PP, abriu a reunião, destacando que o jornalismo esportivo pernambucano está de parabéns pelo pioneirismo da associação, nas comemorações de nove décadas de intenso trabalho. 



Aluísio Lessa afirmou que o Legislativo reconhece a importância histórica de vários cronistas que levam alegria ao torcedor por meio de narrações empolgantes. O presidente da Associação, Iranildo Silva, ressaltou que a categoria exerce um verdadeiro sacerdócio, e está muito feliz com a passagem da data e, mais ainda, com a iniciativa da Assembleia.

Durante a cerimônia, doze profissionais de destaque da crônica esportiva pernambucana receberam uma placa alusiva à data. José Bezerra, Claudemir Gomes, Lenivaldo Aragão, Paulo Moraes, Stênio José, Amaral Dutra, Luiz Cavalcante, Ralf de Carvalho, Ivan Feitosa e Geórgia Kyrilos. (V.B.)


Fotos: Genival Paparazzi

Nenhum comentário: