sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Prestes a estrear no Mundial, atacante do Vitória, Carol Baiana, é destaque em matéria no site da CBF


"Ana Caroline Martins Rodrigues, ou simplesmente Carol Baiana, tem apenas 17 anos e nunca vestiu a camisa verde e amarela em uma competição oficial. A baiana da Seleção Feminina Sub-20 sonha em ter essa oportunidade agora, no Mundial da categoria, no Japão.

- Só de estar aqui, entre as 21 jogadoras convocadas pelo Caio, já é uma honra e uma felicidade enorme. Mas, como todas, quero jogar e representar meu país.

Além ter a chance de entrar em campo com a camisa do Brasil, esta é a primeira vez que a jogadora sai do país. Segundo ela, esta experiência é algo que nunca irá esquecer.

- Tudo é novidade, no caminho tirei foto de tudo. Vou guardar a minha credencial, se Deus quiser, a primeira de muitas.
A história de Carol não é muito diferente das outras jogadoras. Aos 6 anos, jogava na escola e na rua, sempre com meninos, de brincadeira.

Em 2008, com 14 anos, mudou-se para São Paulo, onde morava sozinha para poder jogar no Araraquara Ferroviária. No clube, conheceu Bia, a camisa 10 da Seleção Sub-20, e desde então não se separaram mais. As duas atuaram pelo Bangu/RJ e agora estão no Vitória/PE.
Pelo time pernambucano, a atacante foi bicampeã do estadual, vice-campeã da Copa do Brasil 2011 e, neste ano, disputará sua primeira Libertadores da América.

No Mundial, na fase de classificação, o Brasil enfrentará a Itália, dia 19, às 15 horas (3 horas de Brasília) e a Nigéria, dia 22, às 15 horas (3 horas de Brasília), no Saitama City Komaba Stadium, em Saitama. O último jogo será contra a Coreia do Sul, dia 26, às 16h20 (4h20 de Brasília), no National Stadium, em Tóquio."

Foto: CBF

Confira a matéria no site da CBF.

Nenhum comentário: