sábado, 15 de setembro de 2012

ASA luta muito, mas acaba derrotado pelo Criciúma



O alvinegro esteve muito perto de conquistar pontos importantes fora de casa. Na noite desta sexta-feira (14) foi até Criciúma, dominou a segunda etapa, mas acabou derrotado pelo Criciúma, vice-líder da Série B, por 2 a 1 em um jogo disputado até os últimos minutos.

O JOGO

Na primeira etapa, o Criciúma apesar de pouco inspirado, conseguiu dominar as ações de jogo e até criou algumas oportunidades, mas não conseguiu concluir em gol. O ASA por sua vez, jogando num esquema diferente do habitual, já que jogou no tradicional 4-4-2, esperou a equipe de Santa Catarina, avaliando o melhor momento para atacar o rival.

Mas, a primeira etapa não teve grandes emoções e acabou com um empate sem gols entre as duas equipes.

Veio o segundo tempo e o ASA estava disposto a mudar a história do jogo e surpreender o rival dentro do seu estádio. Mas, o Criciúma voltou bem e saiu na frente com Eric, que deixou o ASA há quase um mês, aos 2 minutos de jogo.

Aos 30 minutos, o atacante Lucca ampliou o marcador para o time da casa. Apesar da vantagem de dois gols, o ASA crescia, aparecia e dominava o jogo, mas já encontrava um Criciúma que se fechava em seu campo, tornando as coisas mais difíceis para o ASA.

Mesmo assim, a equipe alvinegra conseguiu traduzir a sua superioridade em gol e na reta final do jogo, aos 40 minutos, o zagueiro André Nunes descontou, após passe do artilheiro Lúcio Maranhão.

A partida seguiu até os 51 minutos, o ASA criou, pressionou, arriscou, mas não conseguiu furar o bloqueio do vice-líder da Série B.

Final de jogo, vitória do Criciúma por 2 a 1 sobre o ASA. Com a vitória, o rival catarinense chegou aos 49 pontos e segue na segunda posição da tabela. O ASA segue com 30 e permanece na 13ª posição dependendo dos resultados até o fechamento desta rodada.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B – 24ª Rodada

Estádio Heriberto Hulse – Criciúma, Santa Catarina

Criciúma 2 x 1 ASA

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha-ES
Auxiliares: Luiz Souza Santos Renesto-PR e Luciano Roggenbaum-PR
Criciúma: Michel Alves, Eric(Itaqui), Matheus Ferraz, Ozéia e Marlon; Diego Oliveira, Válber(André Gava), Fransérgio(Diego Felipe) e Kléber; Douglas e Lucas.
Técnico: Paulo Comelli
ASA: Gilson, Osmar, Fabiano(André Nunes, Edson Veneno(Valdívia) e Chiquinho Baiano; Cal, Jorginho, Audálio e Didira(Davi Ceará); Rogério Maranhão e Lúcio Maranhão.
Técnico: Nedo Xavier

ASA

Nenhum comentário: