sábado, 1 de setembro de 2012

Campinense derrota CSA e fica próximo da classificação



Em partida válida pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D 2012, o Campinense venceu o CSA pelo placar de dois a um no estádio O Amigão, em Campina Grande.
Jogando em casa, o Campinense já inicia a partida pressionando a equipe alagoana em busca do primeiro gol, que não demora a sair, pois logo aos doze minutos de jogo Ferreira cobra escanteio preciso na cabeça do atacante Warley que empurra a bola para o fundo da rede.
Logo após o gol sofrido e sentindo a pressão rubro-negra, o técnico do CSA, Lourival Santos, faz a primeira substituição do jogo tirando um atacante e em seu lugar colocando um zagueiro. A mudança surte efeito e o Azulão consegue equilibrar a partida, mesmo assim ainda é o Campinense quem manda no jogo durante todo o primeiro tempo, criando mais jogadas de perigo.
Para a segunda etapa, o CSA volta com mais disposição de buscar o resultado fora de casa, obrigando o goleiro Pantera a fazer belas defesas. Aos trinta e três minutos, em cobrança de falta de Ronaldo, a bola acaba por finalmente entrar na meta cartola.
A essa altura parecia que o resultado da partida já estava definido, mas aos quarenta e quatro minutos Fernandes rouba a bola, avança para a linha de fundo e toca para Marquinhos Marabá, o talismã da Raposa, marcar o gol da vitória do Campinense e dar número finais ao placar.
Com o resultado o Campinense quebra a invencibilidade do CSA e vai à Maceió precisando de um empate na partida de volta que acontece no próximo domingo, 09/09, no estádio Rei Pelé, às 17h.
A reapresentação do elenco cartola acontece na próxima segunda-feira, às 15h30, no estádio O Renatão.
Ficha técnica
Estádio O Amigão – Campina Grande/PB
Oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D 2012 – Campinense 2 x 1 CSA
Arbitragem: Emerson Luiz Sobral (CBF - Pernambuco)
Auxiliares: Jossemmar J. Diniz Moutinho (CBF - Pernambuco) e Elan Vieira De Souza (CBF - Pernambuco)
Campinense: Pantera, Ferreira, Breno, Ben Hur e Renatinho; Charles Wagner, Anderson Paulista, Fernandes e Adriano Felício (Izaías); Warley (Marquinhos Marabá) e Eduardo Rato (Rafael Ibiapino).
Técnico: Freitas Nascimento
CSA: Flávio, Leandrinho, Leandro, Adalberto e Celico; Levi, Jucemar Gaúcho; Ronaldo e Jônatas (Cleberson); Safira (Washington) e Paulinho Macaíba (Robério).
Técnico: Lourival Santos
Cartões amarelos: Anderson Paulista, Ben-Hur, Renatinho Carioca e Breno para o Campinense; Washington e Levi para o CSA
Gols: Warley e Marquinhos Marabá para o Campinense; Ronaldo para o CSA.
Público pagante: 4.616
Público não pagante: 355
Público total: 4.971
Renda: R$ 45.820,00

Nenhum comentário: