domingo, 2 de setembro de 2012

Cruzeiro não quer deixar espaços para o Náutico



Com dois desfalques e em busca da segunda vitória no returno, o Cruzeiro está pronto para enfrentar o Náutico, neste domingo, às 18h30, no Independência. Sem Montillo e Ceará, vetados pelo departamento médico, o técnico Celso Roth deve mesmo escalar Souza no meio-campo e manter o zagueiro Léo improvisado na lateral-direita.

Desta forma, a equipe celeste entrará em campo com: Fábio; Léo, Mateus, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Souza; Wallyson e Borges. O treinador afirmou, nessa sexta-feira, que já tem os titulares definidos e apenas aguardaria se Montillo e Ceará teriam ou não condições de atuar contra o Timbú.

De olho no G-4, Roth espera que seus comandados saibam tirar proveito nos dois jogos seguidos em casa – o próximo será contra o Botafogo – para se aproximar ainda mais dos primeiros colocados na tabela. No primeiro turno, os times empataram sem gols nos Aflitos.

“É um momento muito importante para nós, principalmente depois desses dois últimos resultados. Serão dois jogos em casa, é uma situação e um momento que a gente tem que tentar aproveitar da melhor forma possível. Respeitando o Náutico, respeitando o Botafogo, duas equipes que estão fazendo boas campanhas. O Náutico pode parecer surpresa, mas não, vem aí com uma boa pontuação e com jogadores de qualidades, e uma comissão técnica que vem fazendo um grande trabalho. Temos que respeitar, mas temos que visar as vitórias nesses dois jogos”, afirmou.

Para conseguir sair vitorioso de campo, o comandante celeste deixou claro aos atletas que é importante manter o foco, primeiramente, no time pernambucano, que tem se mostrado muito veloz na criação das jogadas.

“Teoricamente é a hora de a gente aproveitar isso. Mas sabemos que temos primeiro o Náutico. Vamos pensar no Náutico e, depois, no Botafogo. Sabemos das dificuldades, pois o Náutico é um time que se defende bem e é muito rápido, tem jogadores muito rápidos, propícios para esse tipo de campo”, concluiu.

Adversário

O técnico Alexandre Gallo tem quatro desfalques. Marlon, Elicarlos e Kieza estão contundidos e não poderão ajudar o alvirrubro a conquistar a primeira vitória sobre os celestes em Belo Horizonte. Outra baixa é o atacante Rhayner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O comandante não descarta a possibilidade de montar a defesa com três zagueiros, principalmente, para segurar o ímpeto adversário nos primeiros minutos.

Cruzeiro x Náutico

Cruzeiro:
Fábio; Léo, Mateus, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Souza; Wallyson e Borges.
Técnico: Celso Roth

Náutico:
Gideão; Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Lúcio (Douglas Santos); Dadá, Martinez, Souza e Rogerinho; Araújo e Kim.
Técnico: Alexandre Gallo

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 02 de setembro de 2012, às 18h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Christian Passos Sorence (GO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

Patrick Vaz/SuperEsportes

Nenhum comentário: