domingo, 9 de setembro de 2012

Fortaleza e Luverdense empatam no PV


Em uma partida emocionante, digna de briga por liderança de Campeonato, Fortaleza e Luverdense empataram em 3 a 3, com todos os gols assinalados durante o primeiro tempo. Com o resultado, o time do Mato Grosso segue no topo do Grupo A, com 23 pontos, enquanto o Leão está logo atrás, com 22 pontos.
O jogo começou movimentado desde o apito inicial. Logo aos quatro minutos, Valdir Papel (aquele mesmo, ex-Ceará e Guarany de Sobral) marcou de cabeça para o Luverdense, mas o juiz anulou alegando falta do jogador. Mas aos sete minutos, Papel recebeu cruzamento de Carlos Alberto e mandou para o fundo do gol, agora validado.
A reação do Fortaleza aconteceu logo na jogada seguinte. Assisinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Geraldo foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar. Aos 24 minutos, Ray foi derrubado e nova penalidada para o Leão foi marcada. Geraldo, de novo, mandou para a redes, colocando o Tricolor na frente.
Mas a partida não permitia ninguém respirar. Logo na saída de bola do Luverdense, Rubinho partiu em profundidade e assinalou o gol de empate aos 28 minutos. E o Fortaleza ficou na frente do placar de novo aos 32 minutos em cobrança de falta de Assisinho. O jogador contou com desvio da barreira para a bola entrar. O novo empate do time do Mato Grosso veio aos 32 minutos em cabeçada de Dão após cobrança de escanteio.
Voltando para o segundo tempo com o placar de 3 a 3, as equipes continuaram a criar muitas chances. O Luverndense ficou com um a menos a partir dos 10 minutos, com expulsão de Rubinho. Aos 16 minutos, Rafael desperdiça boa chance para o time do Mato Grosso. Logo em seguida foi a vez do Fortaleza chegar perto de marcar após boa jogada de Assisinho, mas o atacante mandou na trave.
O técnico Vica, querendo dar ainda maior ofensividade ao Fortaleza, tirou o volante Esley e colocou o atacante Cléo. O Leão passou a dominar as jogadas de ataque. Aos 23 minutos, Ray tentou o cabeceio, mas mandou para cima. O jogador, perseguido pela torcida, acabou substituído por Vinícius. Mesmo com toda pressão, o time cearense não conseguiu a vitória e o placar terminou empatado.
O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (16), contra o Paysandu, no estádio Presidente Vargas (PV).
Jangadeiro

Nenhum comentário: