sábado, 8 de setembro de 2012

Jogo da seleção terá convênio para livre circulação de táxis no Recife


Para ampliar a frota de táxis durante o jogo da seleção brasileira contra a China, que acontece na próxima segunda-feira (10), haverá o convênio entre as cidades para a livre circulação dos veículos dos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, e pela primeira vez participando do acordo, São Lourenço da Mata. O objetivo é garantir uma maior oferta do serviço de táxis para a população que for assistir à partida de futebol que ocorre a partir das 22h no estádio do Arruda.

O convênio terá validade a partir das 06h da manhã da segunda-feira (10) até as 06h da manhã da terça-feira (11). Com o acordo, os permissionários do serviço de táxi de Olinda, Jaboatão e São Lourenço poderão atender os passageiros dentro da Cidade de Recife.

Durante o ano, taxistas recifenses não podem pegar clientes fora da Cidade. O mesmo acontece com a frota dos municípios vizinhos dentro da Capital. Com o acordo, serão mais de sete mil táxis que poderão atender a população durante o período. Atualmente, a frota de táxis do Recife é de mais de 6,1 mil táxis, em Olinda a frota é de cerca de 800 veículos de transporte e Jaboatão dispõe de 790 táxis. Já em São Lourenço da Mata, o número de veículos é 92 táxis, sendo que mais de 80% da frota tem menos que cinco anos de fabricação e todos são padronizados.

Táxi Evento – Além do convênio, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) esquematizou pontos estratégicos do serviço de Táxi Evento próximos ao estádio do Arruda. O serviço é uma opção sensata para quem vai beber, garantindo a própria segurança e a de outros foliões. O ponto de Táxi Evento para o embarque dos passageiros após a realização do jogo acontece na Avenida Beberibe, entre a Estrada Velha de Água Fria e a Avenida Professor José dos Anjos. A liberação dos veículos no ponto de Táxi Evento será após cerca de uma hora do início do jogo, por volta das 23h.

Secopa/Recife

Nenhum comentário: