terça-feira, 18 de setembro de 2012

Prefeitura do Recife abre inscrições para 3,5 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos


A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel), inicia nas próximas quinta (20) e sexta-feira (21), as inscrições para 3,5 mil vagas em 30 cursos profissionalizantes gratuitos. A ação faz parte do programa Recife das Oportunidades e tem como um de seus objetivos qualificar cidadãos recifenses para o mercado de trabalho, visando, inclusive a realização dos grandes eventos esportivos a serem realizados no Brasil como a Copa das Confederações, em 2013; a Copa do Mundo, em 2014 e as Olimpíadas, em 2016. As ofertas abrangem dez importantes áreas: alimentação, artesanato, artes, construção civil, educação, saúde, escritório, higiene e beleza, idioma, industrial e vestuário.

As capacitações serão ofertadas em 15 unidades de ensino – distribuídas pelas seis Regiões Político-administrativas (RPAs) da Cidade – e são destinadas, preferencialmente, às pessoas atendidas pelos programas sociais da Prefeitura como Bolsa Escola; Educação de Jovens e Adultos; alunos egressos do Projovem; estudantes do 3º e 4º Ciclos do Ensino Fundamental; beneficiários do Bolsa Família e Secretaria Especial da Mulher, além das comunidades próximas das Unidades de Ensino.

Caso haja um número de inscritos maior do que as vagas oferecidas, será realizado um sorteio público na terça-feira (25). O quadro com a lista dos nomes dos sorteados será divulgado na quinta (27). As matrículas dos selecionados acontecem na segunda (01/10) e terça-feira (02/10).

Todo o processo, inscrições, sorteio público, divulgação da lista dos sorteados e consequentemente, matrículas, acontecem nas próprias unidades profissionalizantes da Rede Municipal de Ensino, em seus respectivos horários de funcionamento. Para efetuar a matrícula, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência; declaração de escolaridade; CPF; identidade e comprovante ou encaminhamento do programa social do qual participe. As aulas têm início na quarta-feira, 3 de outubro.

Serviço:
Cursos profissionalizantes gratuitos
Inscrições: Quinta (20) e sexta-feira (21)
Sorteio Público: Terça-feira (25)
Divulgação da lista com os nomes dos sorteados: Quinta (27)
Matricula: Segunda (01/10) e terça-feira (02/10)
Início das aulas: quarta-feira (03/10)
Confira as unidades, endereços e os cursos oferecidos no link abaixo.

http://www2.recife.pe.gov.br/prefeitura-do-recife-abre-inscricoes-para-35-mil-vagas-em-cursos-profissionalizantes-gratuitos/

Secopa/Recife

Nenhum comentário: