quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Representantes da Fifa e do COL visitam canteiro de obras da Arena Pernambuco



O secretário Extraordinário da Copa do Mundo 2014, Amir Schvartz (foto), e a assessora executiva da pasta, Ana Claudia Mota, acompanharam, na manhã desta quinta-feira (13), mais uma visita técnica dos membros da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL -Brasil) ao canteiro de obras da Arena Pernambuco, que está sendo erguida em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. A inspeção teve como objetivo acompanhar a execução e o planejamento dos serviços operacionais necessários para o sucesso de um campeonato mundial de futebol, como acessibilidade, logística e segurança de todos os participantes.

Durante a vistoria pôde ser visualizada a instalação de mais uma laje de arquibancada premoldada. “É um imenso prazer acompanhar mais uma missão oficial dos organizadores da Copa ao nosso estado. Quero destacar ainda a aproximação e o diálogo produtivo com os parceiros locais. Como engenheiro, garanto que a Arena Pernambuco poderá sediar não apenas jogos de futebol, mas todo tipo de evento. Se Deus quiser será confirmada como uma das subsedes da Copa das Confederações”, ressaltou o secretário Amir Schvartz, que representou o prefeito João da Costa na vistoria.

Além do representante da Prefeitura do Recife, também participaram da coletiva com a imprensa o diretor do Escritório da Fifa no Brasil, Fúvio Danilas, o diretor executivo do Comitê Local, Ricardo Trade, e o secretário da Secopa estadual, Ricardo Leitão, que também destacou os avanços da obra e a confiança de ser uma das subsedes da Copa das Confederações.

As obras de construção da Arena Pernambuco, que atualmente envolvem quase quatro mil trabalhadores, impressionam pelo empenho dos operários e pelo ritmo acelerado. Em outubro, os integrantes da Fifa e do COL voltam ao local, desta vez para avaliar o andamento das obras físicas e a possibilidade de conclusão até o final de fevereiro de 2013, o que garantirá a participação pernambucana na Copa das Confederações.

Secopa Recife
Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário: