domingo, 2 de setembro de 2012

Santa fica no empate com Guarany de Sobral




O Santa Cruz enfrentou o Guarany na tarde deste domingo, em Sobral/CE, e apenas empatou pelo placar de 1 x 1. O gol coral foi marcado pelo atacante Dênis Marques. 


Com esse resultado o Mais Querido chegou aos 14 pontos em 10 rodadas e se manteve na terceira colocação do grupo A. Na próxima rodada, que só acontecerá no dia 13/09, o Tricolor encara o Salgueiro, no Arruda.


O TIME  - Para o confronto diante do Cacique do Vale, o treinador Zé Teodoro resolveu modificar um pouco o time que enfrentou o Águia na semana passada. Sem poder contar com o meia Leozinho, lesionado, o comandante coral promoveu o retorno do volante Chicão, adiantando Weslley para a meia. Além disso, na zaga William reassumiu sua posição de titular.


Assim, o Santa entrou em campo com: Fred, Maizena, Éverton Sena, William e Tiago Costa; Memo, Chicão, Weslley e Leandro Souza; Fabrício Ceará e Dênis Marques.


O JOGO - Ao contrário da temporatura da cidade de Sobral, 39º na hora do jogo, a partida começou fria no Ceará e com poucas chances de gol. A equipe da casa, com um time todo remontado, procurava marcar forte e sair com velocidade nos contra-ataques, já o Santa apostava nos cruzamentos para abrir o marcador.


Fazendo muitas faltas, o Guarany possibilitou ao Mais Querido diversas oportunidades no início do jogo, mas, o Santa não aproveitou bem esses lances e levou pouco perigo ao gol Fabiano. O time local, carente de entrosamento, também não assustou o goleiro Fred.


A baixa do primeiro tempo foi o meia Weslley, que sentiu uma pancada aos 15 minutos e deu espaço para Luciano Henrique entrar no meio de campo tricolor.


A melhor chance de gol do Mais Querido foi aos 37 minutos, em uma falha da defesa cearense. Fabrício Ceará entrou na área e foi desarmado, o zagueiro recuou a bola para o goleiro Fabiano que se complicou e quase entregou o lance.


SEGUNDO TEMPO - Na volta para a segunda etapa a partida ganhou em velocidade e o Guarany cresceu de rendimento. Já aos 10 minutos, em uma cobrança de falta perigosa de Luiz Fernando, o goleiro Fred foi obrigado a fazer uma grande defesa.


Mas aos 15 minutos Fred nada pôde fazer para defender o gol tricolor. Bismarck cruzou da direita, a bola bateu na trave e no rebote Marcinho mandou para as redes. 1 x 0


Em desvantagem no placar, o treinador Zé Teodoro tirou Tiago Costa e Fabrício Ceará para as entradas do meia Renatinho e do atacante Paulista.


Logo depois das mudanças o Santa chegou ao empate. Aos 18 minutos o lateral Gleydson saiu jogando errado, o time coral roubou a bola, Leandro Oliveira cruzou e Dênis Marques mandou de cabeça para as redes de Fabiano. 1 x 1


Com o empate no marcador as duas equipes se jogaram com tudo em busca da vitória e boas chances de gol foram criadas. Aos 35 minutos o Tricolor chegou próximo da virada, em um chute de Renatinho, mas o Guarany respondeu imediatamente em uma cobrança de falta de Luiz Fernando.


No fim do jogo as duas equipes tiveram grandes chances de marcar, mas desperdiçaram. Primeiro foi a vez de Danilo Pitbull chegar livre no ataque e mandar pra fora, depois foi Dênis Marques que driblou o goleiro e chegou perto do segundo gol, mas mandou por cima.


Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário: