quarta-feira, 24 de outubro de 2012

América-RN derrota Joinville no Nazarenão



Diante do Joinville-SC na noite desta terça-feira, o América fez prevalecer o excelente retrospecto no Nazarenão e derrotou o time catarinense por 3 a 1. A vitória foi a 11ª em 16 jogos no estádio de Goianinha.

Os gols da vitória alvirrubra foram marcados por Wanderson, Norberto e Isac, enquanto Jailton anotou para o Joinville, que ainda teve o goleiro Jhonatan expulso. Com a vitória, o América chegou aos 47 pontos e se mantém na parte intermediária da tabela, com poucas pretensões de ainda chegar ao G-4.

Na próxima rodada, o América vai enfrentar o lanterna Grêmio Barueri-SP fora de casa no sábado às 20h, horário de Natal.

O JOGO

O América começou a partida apertando com jogadas pela linha de fundo. Em uma delas aos 20 minutos, Tiago Galhardo rolou para Wanderson que soltou a bomba e fez um belo gol. O alvirrubro seguiu dominando, enquanto o JEC tentava se organizar.

Em mais uma jogada de triangulação aos 39 minutos, Norberto recebeu na área e chutou forte para marcar o segundo. O alvirrubro quase fez o terceiro aos 41 minutos, quando Lúcio tocou na saída do goleiro e a bola foi na trave.

No segundo tempo, o Joinville voltou acesso na partida e logo aos 11 minutos, Jailton recebeu bom passe na área, tirou da zaga e marcou para os catarinenses. O alvirrubro tentava segurar a pressão, apostando nos contra-ataques.

Aos 27 minutos após lançamento para Lúcio, o goleiro Jhonatan saiu estabanado e tocou a bola com a mão fora da área e recebeu cartão vermelho. O goleiro reserva Jair entrou mas cinco minutos depois cometeu falha ao sair errado e a bola sobrou livre para Isac só empurrar para as redes e ampliar a vantagem para o América.

Nos últimos 15 minutos, o jogo ficou em ritmo lento e o alvirrubro apenas administrou a vantagem que garantiu mãos três pontos.

Ficha Técnica

América: Tiago, Norberto, Edson Rocha, Cleber e Wanderson; Márcio Passos, Michel (Pingo), Tiago Galhardo (Rodrigão) e Netinho; Isac (Daivison) e Lúcio

Joinville: Jhonatan; Eduardo, Maurício, Diego Jussani e Rodrigo Alvim; Leandro Carvalho (Aldair), Glaydson (Vanderlei), Ricardinho e Jailton; William e Lima (Jair).


Júlio Rocha, DN Online
Foto: Frankie Marcone / Agência Estado

Nenhum comentário: