domingo, 21 de outubro de 2012

Fortaleza vence Icasa e garante 1º lugar da chave



Depois de um primeiro tempo sonolento, o Fortaleza acordou na segunda etapa e com um gol de falta marcado por Assisinho, o 6º dele na Série C, venceu o Icasa por 1 a 0 neste domingo (21), no PV. Com o triunfo, o Tricolor de Aço se garantiu na 1ª colocação do Grupo A. Já o Verdão do Cariri precisa vencer o Paysandu na próxima rodada para conseguir uma vaga no mata-mata.

Já classificado para a segunda fase, o Fortaleza fez uma primeira etapa apática, enquanto o Icasa, precisando da vitória, agredia mais, porém sem grande objetividade, deixando a partida sonolenta.

As chances de gol eram escassas e as melhores eram do Verdão do Cariri. Na mais perigosa delas, três jogadores icasianos ficaram de frente com Lopes, mas por excesso de preciosismo, somado a um boa saída do arqueiro tricolor, não tiraram o zero do placar. O Fortaleza ainda teve uma boa oportunidade com Jaílson. O atacante recebeu cruzamento de Geraldo, mas a cabeçada foi para fora.

No segundo tempo, o Fortaleza passou a atacar mais e a pressionar o Icasa. Logo aos 6 minutos, Geraldo levantou bola na área adversário, mas Jaílson tentou uma bicicleta e desperdiçou a oportunidade. Pouco tempo depois, Jaílson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai entrar zerado no mata-mata, deixou o jogo. Em seu lugar, entrou Waldison.

Aos 16 minutos não teve jeito para o time de Juazeiro do Norte. Falta na entrada da área do Icasa, que o ex-icasiano Assisinho cobrou com perfeição e abriu o marcador no PV: 1 a 0 para o Leão do Pici. Dez minutos depois, o autor do gol foi substituído por Cléo.

A partida seguiu com o Fortaleza ditando o ritmo, zerando os cartões de seu atletas que tinha dois amarelos, e sem tomar grandes sustos.  Já o Icasa, de forma desorganizada, tentava o igualar o marcador, em vão. Placar final no PV, Fortaleza venceu por 1 a 0 e garantiu a primeira posição da chave.

Jangadeiro
Foto: Fortaleza

Nenhum comentário: