quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Lateral liberado para enfrentar Internacional



O técnico Alexandre Gallo poderá mandar a campo o lateral-direito Patric na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Internacional. O jogador do Náutico foi suspenso por uma partida – já cumprida de forma automática – em sessão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, em decisão unânime da Terceira Comissão Disciplinar.

Patric foi expulso em partida no dia 10 de outubro, quando Ponte Preta e Náutico se enfrentaram no Moisés Lucarelli e os donos da casa saíram com a vitória por 2 a 1. A expulsão, com o cartão vermelho direto, ocorreu já aos 44 minutos do segundo tempo.

De acordo com o relato do árbitro Paulo Godoy Bezerra, Patric entrou “violentamente em seu adversário com um carrinho frontal, que atingiu ambas as pernas”. O lance foi na disputa de bola e o atacante Luan, da Macaca, precisou de atendimento médico, retornando ao jogo posteriormente. Por entender que houve “jogada violenta”, a Procuradoria do STJD denunciou o lateral alvirrubro com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Em defesa do atleta, a advogada Renata Oliveira sustentou: "O atleta é primário e não houve nenhuma intenção de atingir o adversário. A defesa pede que seja levada em consideração a ficha disciplinar e pede a absolvição". Após a sustentação do defensor, o relator Francisco de Assis Pessanha votou por aplicar a suspensão de uma partida, e foi acompanhado pelos demais auditores.

O Náutico ocupa o 13° lugar na classificação do Brasileiro, e o risco de rebaixamento ainda existe, mesmo que as chances sejam mínimas. A equipe pernambucana soma 42 pontos.

Justiça Desportiva
Foto: Simone Villar

Nenhum comentário: