sábado, 6 de outubro de 2012

Presidente do Sport quer apresentar novo Técnico na segunda-feira



O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, garante: Gustavo Bueno não será o técnico do Sport na reta final do Campeonato Brsileiro. Em conversa com a reportagem do Superesportes na manhã deste sábado, pouco após o anúncio da demissão de Waldemar Lemos, Dubeux disse querer apresentar o novo comandante na próxima segunda-feira.

Ele rechaçou a chance de repetir a mesma aposta do fim do ano passado, quando o então auxiliar-técnico Mazola Júnior foi convocado às pressas pelo próprio presidente para substituir PC Gusmãs. "O caso é diferente. Mazola tinha apenas cinco jogos para dirigir o time. Agora são 10. Temos um campeonato pela frente", pontuou.  

Nos bastidores, os nomes de Renato Gaúcho e Sérgio Soares ganham força. O presidente, no entanto, preferiu não citar ninguém. "Ainda não deu tempo de conversar com nenhum treinador", garantiu. Sobre os motivos da demissão, o presidente apontou dois motivos principais: o primeiro é que o elenco precisaria de um "fato novo" nestes últimos 10 jogos. O segundo tem relação com as opções táticas de Waldemar. Especificamente com as decisões no setor ofensivo.

"O Sport tem um elenco qualificado. Precisamos de alguém que aproveite melhor a característica de cada jogador. Particularmente, essa coisa de atacante estar marcando lateral estava me incomodando muito. Um jogador como Gilberto não pode ficar fora da área", afirmou.

Dubeux, entretanto, fez questão de tecer elogios a conduta profissional do ex-técnico: "Waldemar é um cara sério e muito trabalhador. Deixou as portas abertas no Sport. Foi um profissional importante. A questão é que entendemos que ele estava sub-utiliazando alguns jogadores. E nós sabemos que o elenco é forte".

Lucas Fitipaldi - Diario de Pernambuco
Foto: DP

Nenhum comentário: