domingo, 28 de outubro de 2012

Salgueiro e Cuiabá: na fuga do rebaixamento



Brigando para não cair e torcendo por um tropeço do Águia (penúltimo colocado) diante do Santa Cruz, Salgueiro e Cuiabá apostam suas últimas fichas no duelo deste domingo, às 18h, no Estádio Cornélio de Barros, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Há quatro jogos sem vencer, o Salgueiro, com 19 pontos, precisa da vitória para não depender de nenhum resultado para se manter na competição. Já o Cuiabá, que também possui os mesmos 19 pontos, está na sétima posição, uma acima do adversário de domingo e necessita apenas de um empate para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento.

Pelo primeiro turno da competição, Salgueiro e Cuiabá empataram em 1 a 1, no Estádio do Presidente Dutra. Se o resultado repetir, ambas as equipes só precisam torcer por um tropeço do ASA, para não entrarem no Z-2.

Fator Casa
O Salgueiro conta com o apoio de sua torcida para fugir do descenso. Jogando dentro do Estádio Cornélio de Barros, o Carcará conquistou quatro vitórias e quatro empates, em oito jogos disputados. Caso continue com esse desempenho, o clube só não permanece na Série C caso empate com o Cuiabá e o Águia derrote o Santa Cruz.

Para o duelo, o técnico Neco poderá contar com seu braço direito, o capitão Pio. O jogador, que recebeu cartão amarelo nas duas últimas rodadas, só desfalcará o Carcará caso receba um cartão no duelo deste domingo e o Salgueiro se classifique. Mas para isso, o Carcará dependerá de uma improvável combinação de resultados.

Time definido e premiação à vista!

O Cuiabá definiu o time que vai a campo diante do Salgueiro, durante o treino desta quinta-feira. O único desfalque do time em relação ao jogo contra o Guarany é o zagueiro Marcelo Ramos, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da “decisão”.

Precisando do empate para continuar na Série C, o Dourado terá que deixar de lado o retrospecto ruim em confrontos fora do seu domínio. Em 8 jogos até aqui, o Cuiabá venceu um, empatou dois e perdeu cinco.
Caso consiga o objetivo, a diretoria do clube prometeu uma premiação aos jogadores. O valor ainda não foi estipulado.

AFI

Nenhum comentário: